Atacante Diego Costa é oferecido ao Palmeiras, que descarta contratação

Verdão não se anima com o jogador devido à sua idade (35 anos) e comportamento nos últimos clubes

Atacante Diego Costa é oferecido ao Palmeiras, que descarta contratação | Foto: Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego Costa, atacante, foi oferecido ao Palmeiras, porém o clube não demonstrou interesse em abrir negociações, descartando sua contratação. Segundo foi apurado pelo Globo Esporte, a presidente Leila Pereira considera que o jogador, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, não se encaixa no perfil do clube, principalmente devido à sua idade avançada, com 35 anos.

O Palmeiras tem focado em jogadores mais jovens, entre 24 e 26 anos, como evidenciado pelas últimas contratações: Bruno Rodrigues, Caio Paulista e Aníbal Moreno. Além disso, há preocupação com a falta de estabilidade de Costa nos clubes anteriores, Atlético-MG e Botafogo, devido a problemas de relacionamento, o que o torna um nome inadequado para o grupo palmeirense. Adicionalmente, sua baixa efetividade na marcação de gols nos últimos anos é uma preocupação, com apenas 11 gols em 66 partidas nas últimas três temporadas. 

Com base nesses aspectos negativos, o Palmeiras não prosseguirá com quaisquer negociações com o jogador, continuando a busca por reforços para o setor ofensivo em outros nomes no mercado.

Na sexta-feira, Bruno Rodrigues recebeu o diagnóstico de uma lesão no joelho direito que exigirá intervenção cirúrgica. Enquanto isso, Endrick continua representando a seleção pré-olímpica. Para o confronto contra o Santos, programado para este domingo às 18h, o técnico Abel Ferreira terá à sua disposição Rony, Breno Lopes, Flaco López, Luis Guilherme e Estêvão como opções para o setor ofensivo. Além disso, Caio Paulista pode desempenhar papel nas laterais do campo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES