Atacante do São Paulo é alvo de racismo durante jogo no Uruguai

Torcedor chamou por pelo menos duas vezes o atleta de “macaco”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Helinho, do time sub-20 do São Paulo, foi alvo de insultos racistas durante o duelo contra o Nacional, do Uruguai, pela Copa Libertadores Sub-20, nesta quarta-feira (21), em que a equipe brasileira foi derrotada por 3 a 0 na semifinal da competição.

Um torcedor do Nacional presente no estádio Centenário, em Montevidéu, chamou por pelo menos duas vezes o atleta de “macaco” enquanto Helinho se deslocava para cobrar um escanteio. O clube paulista emitiu um comunicado em que repudia o episódio e promete ir à Justiça por injúria racial.

O clube se solidariza com o jogador e com todos que, em 2018, ainda são vítimas desse pensamento criminoso e reitera que recusa o racismo em todas as suas formas de manifestação. O São Paulo se compromete a providenciar o apoio necessário ao atleta e afirma que buscará as medidas judiciais cabíveis”, informou o clube do Morumbi.

Na semana passada, o clube uruguaio foi punido por outro comportamento inadequado de seus torcedores. Durante partida contra a Chapecoense, pela segunda fase preliminar da Libertadores, torcedores foram flagrados imitando um avião na Arena Condá, em Chapecó (SC) – em uma tentativa de provocar a equipe pela tragédia sofrida em 2016.

Por causa dos gestos, a Conmebol anunciou que aplicou uma multa de US$ 80 mil (cerca de R$ 262 mil) ao Nacional e condenou o time a disputar sem a presença dos seus torcedores as três próximas partidas como visitante em competições organizadas pela entidade que comanda o futebol da América do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES