Atacante ex-Flamengo entre os agredidos em tragédia do Egito

Fábio Júnior passou pelo Campinense na campanha da Série B de 2009 e se transferiu para o Al Ahly em junho do ano passad

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador brasileiro Fábio Júnior, ex-atacante do Campinense, e que também já passou por Flamengo, Vasco e Madureira, é um dos envolvidos no tumulto que deixou dezenas de mortos durante uma partida entre o seu clube, o Al Ahly, e o Al Masry ocorrida nesta quarta-feira na cidade de Port Said (nordeste do Egito) e válida pelo Campeonato Egípcio. Ele, inclusive, foi autor do gol do time visitante.

Fábio Júnior passou pelo Campinense na campanha da Série B de 2009 e se transferiu para o Al Ahly em junho do ano passado, levado pelo treinador português Manuel José, com quem chegou a trabalhar em um clube de Portugal.

O jogador esteve em campo na partida desta quarta-feira e foi levado por policiais até um quartel de polícia nas proximidades do estádio, onde ficou refugiado dos vândalos que chegaram a agredir vários jogadores e também membros da comissão técnica do Al Ahly.

A confusão começou logo após centenas de torcedores do Al Masry invadirem o gramado para comemorar a vitória sobre o atual campeão nacional e que vinha invicto nesta temporada. Aproximadamente 70 mortes já foram confirmadas por fontes ligadas ao governo local.

Campeonato suspenso

De acordo com a agência de notícias "EFE", helicópteros do exército egípcio transportaram os feridos para hospitais da região e também ajudaram a retirar os jogadores do Al Ahly do estádio.

Em nota oficial, a Federação de Futebol do Egito anunciou que o campeonato nacional do país está suspenso por prazo indeterminado. O jogo entre Zamalek e Ismaily SC, que estava acontecendo na capital Cairo no mesmo momento do confronto entre Al Masry e Al Ahly, foi suspenso no intervalo por conta da tragédia em Port Said e, também, devido a um incêndio em um setor das arquibancadas que teria sido causado por foguetes lançados de forma errada por torcedores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES