Atacante pede “intervenção” de dirigentes no combate ao preconceito

Dzeko diz que racistas devem ser banidos dos estádios

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os casos de racismo aumentaram na Itália, principalmente após a chegada de Romelu Lukaku, que tem sido vítima de ofensas raciais por parte da torcida e até da imprensa. Um dos destaques do Campeonato Italiano, o atacante Edin Dzeko, da Roma, analisou o problema e sugeriu uma solução.

Informações do site Terra

- Quando eu jogava na Inglaterra, as coisas melhoraram bastante, os casos de racismo diminuíram. A Federação tem que intervir. Essas pessoas devem ser banidas dos estádios, não podem voltar a entrar. Não precisamos de racistas nos estádios - cobrou à 'Sky Sports', e completou:

- Penso que na Itália o problema do racismo assumiu proporções inesperadas. Do meu ponto de vista, cabe à Federação (Italiana) proteger os jogadores. É o único caminho - finalizou.

RACISMO - Na estreia de Lukaku, contra o Cagliari, a torcida da casa fez sons de macaco quando o atacante foi fazer a cobrança de uma penalidade. Após o caso, a própria torcida da Internazionale enviou uma carta aberta ao belga, dizendo que aquilo não era racismo. Neste domingo, o jornalista Fabio Ravezzani, foi demitido do canal 'TopCalcio24', depois de dizer que a única forma de parar Lukaku era "atirando dez bananas" nele.

AUMENTO - Dzeko jogou no Manchester City de 2011 a 2015. Apesar de dizer que o racismo diminuiu na Inglaterra, os números comprovam uma aumenta de injúrias raciais nos estádios britânicos. A organização inglesa 'Kick It Out', que trabalha na inclusão e no combate à discriminação, divulgou, em julho, um relatório que comprovou o aumento, em 47%, de casos de racismo dentro de estádios no Reino Unido na última temporada. Na atual, Tammy Abraham (Chelsea), Paul Pogba (Manchester United) e Raheem Sterling (Manchester City) já sofreram racismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES