Atacante que Cruzeiro procura pode estar no clube

Negociação de Wellington Paulista para o Catar trava e atacante ganha força no clube

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto a ?novela? sobre quem será o dono da camisa 9 do Cruzeiro no Campeonato Mineiro continua, um desfecho caseiro pode acelerar o seu capítulo final. Dada já como certa pelos dirigentes celestes, a negociação envolvendo Wellington Paulista e o Al-Rayyan, do Catar, ?melou? e o atacante desistiu do futebol árabe. A falta de um acordo salarial e problemas burocráticos encerraram a transação. Se outra proposta não seduzir a diretoria cruzeirense, Paulista deve comandar o ataque ao lado de Thiago Ribeiro.

Além do valor dos salários, o Comitê Olímpico do Catar vetou a transferência de Wellington Paulista ao Al-Rayyan. Segundo o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, os times locais apresentam um orçamento prévio, com o qual trabalham no restante da temporada.

- O Al-Rayyan já utilizou todo esse orçamento. Então, eles não podem incluir mais um jogador.

O dirigente, porém, lembrou que equipes da Europa ? a Udinese, da Itália, seria uma delas ? manifestaram interesse em levar o atacante e, por isso, não descartou outro negócio.

Durante os treinamentos de terça-feira (18), Wellington Paulista correu ao lado do recém-contratado Leandro Guerreiro e afirmou ter se recuperado de um estiramento na panturrilha esquerda. Porém, ele acha prematuro entrar em campo durante a partida amistosa do próximo domingo (23), às 17h, contra o Uberlândia, no Parque do Sábia. Para o compromisso de estreia do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, no dia 30, ele acredita que poderá estar em campo.

Apresentação adiada

O Cruzeiro confirmou o adiamento da apresentação do atacante Ortigoza da tarde de terça-feira para a de quarta-feira (19). O reforço paraguaio foi submetido a uma série de exames médicos e, finalmente, vai vestir a camisa azul. Ortigoza, que já defendeu o Palmeiras, estava no Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES