Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

Atacante Suárez é suspenso por dois jogos após expulsão

O time catalão não poderá contar com o jogador

Atacante Suárez é suspenso por dois jogos após expulsão
suarez | divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta quinta-feira a suspensão do atacante Luis Suárez por duas partidas. O jogador do Barcelona foi expulso na semifinal da Copa do Rei diante do Atlético de Madrid, na última terça-feira, e, com isso, está fora da decisão diante do Alavés.


Na última quarta, o Barcelona já havia informado que recorreria contra o cartão vermelho mostrado a Suárez, já na reta final da partida. Como era de se esperar, a decisão do comitê deixou o clube ainda mais insatisfeito, e os dirigentes catalães já prometeram mais uma vez protestar.

"O Barcelona apresentará um recurso ao Comitê de Apelação pela sanção de duas partidas imposta a Suárez pelo juiz de competição", garantiu o Barcelona em nota. "O argumento de apelação se baseia em que em nenhum momento o jogador do clube acerta o jogador rival 'de forma temerária', tal como expressa a súmula arbitral."

Atacante Suárez (Crédito: Divulgação)

Depois de receber o cartão amarelo minutos antes, Suárez foi expulso nos acréscimos do segundo tempo no empate por 1 a 1 no Camp Nou. Após um chute para o ataque da defesa, o jogador acertou o braço no rosto de Koke.

Na súmula, o árbitro Jesús Gil Manzano considerou que Suárez usou o braço "de forma temerária". Ele também indicou que "uma vez expulso, (o atacante) atrasou sua saída de campo de forma considerável" e ainda disse que o uruguaio ignorou a ordem de se dirigir para os vestiários ao ficar no túnel para acompanhar os minutos derradeiros da partida.

Foi justamente este último argumento o utilizado pelo Comitê de Competição da RFEF para suspender Suárez por dois jogos. O artigo 113.2 do Código Disciplinar do futebol espanhol diz que um jogador expulso deve se encaminhar imediatamente para os vestiários.

Se for mantida a punição a Suárez, o Barcelona não poderá contar com o atacante e o meia Sergi Roberto, também expulso diante do Atlético de Madrid, na decisão da Copa do Rei. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto