Atacante uruguaio Acosta dá vitória e vaga no G-4 ao Corinthians no Campeonato Paulista

Agora, o Corinthians soma 20 pontos e está ao lado de Barueri e São Paulo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um gol do atacante uruguaio Acosta, no segundo tempo, o Corinthians derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo, em Campinas, e chegou ? zona de classifica??o ?s semifinais do Campeonato Paulista. J? o time da casa, com o triunfo do Guaratinguet? na rodada, perdeu a lideran?a da competi??o.

Agora, o Corinthians soma 20 pontos e est? ao lado de Barueri e S?o Paulo, levando vantagem sobre o arqui-rival no saldo de gols e ocupando o quarto lugar. J? a Ponte Preta ocupa a vice-lideran?a, com 22 pontos.

A chuva que atingiu Campinas deixou o gramado pesado. Mesmo assim, A Ponte Preta foi ao ataque e criou boas chances de gol, com o Corinthians apostando em contra-ataques e lances de bola parada para abrir o placar.

O time da capital fez o gol, mas o tento foi anulado pela arbitragem. Aos 18min, Andr? Santos cobrou falta para a ?rea, a bola bateu no zagueiro da Ponte e, na sobra, Acosta marcou, mas o assistente anotou impedimento do atacante uruguaio na jogada.

A Ponte teve uma boa chance para marcar seu primeiro gol no jogo aos 45min, quando Renato cobrou falta com categoria e a bola passou rente ? trave direita de J?lio C?sar, assustando os torcedores do Corinthians.

No segundo tempo, Acosta voltou a balan?ar a rede, mas desta vez o gol valeu. Aos 13min, Carlos Alberto cruzou da direita e o atacante uruguaio tocou no contra-p? de Aranha para abrir o placar: 1 a 0.

Atr?s no marcador, a Ponte Preta sentiu o gol de Acosta e pouco fez no campo de ataque. O Corinthians, por sua vez, se fechou para bloquear os avan?os advers?rios e administrou o resultado favor?vel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES