“Até Pelé teve dias ruins”, diz técnico sobre jogo ruim de Suarez

O técnico Óscar Tabárez ameniziou atuação ruim de Suarez

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vitória uruguaia sobre o Egito saiu apenas nos minutos finais da partida, já que Luis Suárez viveu uma tarde pouco inspirada em Ecaterimburgo. O renomado atacante do Barcelona desperdiçou três oportunidades claras de gol, mas acabou “salvo” por José Maria Gimenez, que anotou o 1 a 0 na estreia da Copa do Mundo. Os erros do camisa 9, entretanto, não preocupam.

Em entrevista coletiva concedida depois da partida, o técnico Óscar Tabárez amenizou a atuação ruim da principal referência ofensiva. Tanto Suárez quanto Edinson Cavani pararam no goleiro El-Shenawy, eleito pela Fifa o grande destaque do jogo, apesar do revés do time africano.

“Não posso especular sobre o que aconteceu. Não é um pecado, mas ele teve três situações e o goleiro pegou três bolas. São coisas que posem acontecer, está na história dos goleadores. Eu mesmo já vi Messi, Maradona e Pelé terem dias ruins e não jogarem com todo o seu potencial”, afirmou o treinador uruguaio.

Tabárez também tratou de descartar a ausência de Mohamed Salah, astro do Egito, como um fator decisivo para a vitória. O experiente treinador pegou exemplos do próprio time para valorizar o resultado nesta estreia.

“Tivemos partidas sem Cavani e Suárez, e a equipe ganhou. Hoje, claro, poderia ser facilmente um empate antes da cobrança de falta de Carlos Sánchez [que terminou com o gol de Giménez]. Não dá para especular coisas que não consigo prever”, destacou o treinador.

O gol no fim permite ao Uruguai largar na frente do grupo A ao lado da Rússia, que goleou a Arábia Saudita por 5 a 0 na última sexta-feira. Com uma vitória sobre os sauditas na próxima quarta-feira, o time sul-americano fica muito próximo da vaga nas oitavas de final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES