Athletico-PR vence o São Paulo por 1 a 0 em Curitiba e volta ao G-4

O São Paulo chegou ao quinto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo (31), após a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo chegou ao quinto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo (31), após a derrota por 1 a 0 para o  Athletico-PR em Curitiba, pela 20ª rodada da competição. Vitor Bueno, que já defendeu as cores do clube paulista, anotou o tento decisivo do embate.

Com o resultado, a equipe do técnico Rogério Ceni segue na 10ª colocação, com 26 pontos. O Furacão, por sua vez, pulou para a quarta posição, com 34. A partida marcou a estreia de Felipe Alves no gol do São Paulo. O goleiro foi apresentado no sábado e realizou apenas um treino com o grupo. Logo em seu primeiro jogo, ele cometeu um pênalti, mas se redimiu ao defender a cobrança de Thiago Heleno.

O Tricolor volta as suas atenções agora para a Sul-Americana. O clube recebe o Ceará na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela partida de ida das quartas de final do torneio. Já o Athletico-PR encara o Estudiantes-ARG, em casa, pela ida das quartas de final da Libertadores.

Athletico-PR vence o São Paulo por 1 a 0 em Curitiba e volta ao G-4 (Foto: Divulgação)

O jogo 

 A primeira etapa foi sem grandes emoções na Arena da Baixada. Atuando diante de seus torcedores, os anfitriões tentaram apertar, mas tiveram dificuldades para criar boas chances. Aos 20 minutos, a rede até balançou, mas o gol de Canobbio foi anulado por impedimento no começo da jogada.

Do outro lado, os visitantes, mesmo com um time alternativo, conseguiram suportar bem a pressão rival e tentaram responder na velocidade. A melhor oportunidade saiu aos 40 minutos. Galoppo tabelou com Talles Costa e saiu livre na área. Na hora de concluir, porém, o argentino se enrolou e bateu fraco, nas mãos de Bento.

O Furacão, por sua vez, voltou a assustar aos 46. Vitor Roque aproveitou o vacilo de Rafinha e bateu firme da entrada da área, obrigando o estreante Felipe Alves a fazer defesa em dois tempos.

2º tempo

Na volta do intervalo, o jogo esquentou. Com cinco minutos, Felipe Alves errou ao dominar a bola e cometeu pênalti em Vitor Roque. Na cobrança, no entanto, o goleiro se redimiu ao defender a batida de Thiago Heleno.

O São Paulo respondeu no lance seguinte. Marcos Guilherme recebeu ótimo passe de Galoppo na área e tentou bater por cima de Bento, que fez boa defesa.

Já aos 24, a rede enfim balançou. Moreira derrubou Canobbio na área, e o árbitro marcou mais um pênalti. Desta vez, Vitor Bueno assumiu a responsabilidade e estufou as redes. Aos 33, quase saiu mais um. Vitinho recebeu passe de cavadinha na área e parou em boa intervenção de Felipe Alves.

Athletico-PR vence o São Paulo por 1 a 0 em Curitiba e volta ao G-4 (Foto: Divulgação)

Aos 37, o Tricolor Paulista até chegou a empatar, com Calleri, mas o gol do argentino foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, os visitantes seguiram tentando apertar, mas nada foi suficiente para evitar a derrota. A melhor chance saiu aos 50, em cabeçada de Galoppo que saiu pela linha de fundo.

Fonte: Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES