Athletico transforma a posse de bola em vitória contra Internacional

Athletico domina a posse, mas sofre com a marcação do Inter e finaliza menos. Gol sai após insistência de Marco Ruben e estrela de Bruno Guimarães; finalíssima será na quarta que vem.

| Gol sai após insistência de Marco Ruben e estrela de Bruno Guimarães — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Athletico controlou a posse de bola, mas sofreu com a marcação do Internacional e só venceu pela insistência de Marco Ruben e pela estrela de Bruno Guimarães. O 1 a 0 desta quarta-feira, Baixada, coloca o Furacão em vantagem na decisão da Copa do Brasil. Com informações do Globo Esporte.

O Athletico, que chegou a ter 78% de posse no primeiro tempo, terminou o jogo com 63%. Porém, o time de Tiago Nunes viu o adversário finalizar mais: 9 a 10. A dificuldade rubro-negra era explicada principalmente pela postura dos dois times. O Furacão trocava passes sem muita velocidade e facilitava a marcação. E o Inter jogava fechado e saía em velocidade.

Gol sai após insistência de Marco Ruben e estrela de Bruno Guimarães — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo 

- Jogo muito parelho. Falo isso porque a posse de bola por si só não se traduz em chances. A gente dominou a bola durante a maior parte do tempo, mas o Inter teve mais finalizações. Um jogo muito equilibrado, um jogo tenso porque você precisa ter um nível de criatividade muito grande. O Inter fecha e é muito compacto - comentou Tiago Nunes.

O Athletico levou alguns sustos, como em chute cruzado de Edenílson e em finalização à queima-roupa de Lindoso. Mas, no geral, o Furacão conseguia se recompor rapidamente, formando duas linhas de 4 (no 4-4-2) e desarmando os contra-ataques. Rony e Nikão recuavam pelos lados e ajudavam Wellington e Bruno Guimarães na marcação.

Além de voltar rápido e fechar os espaços, o Athletico também mostrou maturidade na frente. A dupla Moledo e Victor Cuesta estava ganhando tudo. Até que Marco Ruben brigou pela bola, tentou duas vezes e conseguiu deixar Bruno Guimarães na cara do gol. Um dos melhores volantes no futebol brasileiro bateu firme e marcou o 10° gol pelo clube.

- No segundo tempo, melhoramos, aceleramos mais. Tivemos a chance de ampliar com o Rony, poderia ter sido o segundo gol, mas, em uma final tão parelha, a vantagem não é determinante, mas é importante. Vencemos o primeiro tempo. Temos que estar muito equilibrados para merecer ser campeões da Copa do Brasil - completou o treinador.

O 1 a 0 desta quarta-feira passou muito por Marco Ruben e Bruno Guimarães, mas o jogo teve vários outros destaques do lado rubro-negro. Bambu ganhou a maioria contra Guerrero tanto pelo alto quanto por baixo; Márcio Azevedo anulou D'Alessandro e ainda apareceu no ataque; Nikão chamou a responsabilidade e organizou o meio-campo.

O Athletico parece ter saído satisfeito com o 1 a 0 - até pela dificuldade imposta pelo adversário. Como Tiago Nunes falou na coletiva depois do jogo, a vantagem é importante, mas não determinante. O Furacão precisará ter uma atuação perfeita na defesa e terá que aproveitar as raras oportunidades que devem aparecer.

E outro motivo para o torcedor comemorar é que ninguém levou o terceiro amarelo. Bruno Guimarães, Lucho González e Rony estavam pendurados. Lucho é reserva, e Rony poderia ser substituído por Marcelo na frente. Mas perder Bruno aumentaria ainda mais o tamanho do desafio para o no Beira-Rio. Um problema a menos.

Veja:

Os números de Athletico x Inter

Posse de bola: 63% a 37%

Finalizações: 9 a 10

Chances reais: 3 a 3

Finalizações para fora: 5 a 7

Bolas levantadas: 16 a 11

Escanteios: 4 a 5

Faltas: 18 a 6

Desarmes: 17 a 20

Roubadas de bola: 10 a 7

FINAL

O jogo de volta será na quarta-feira que vem, às 21h30, no Beira-Rio. O Furacão joga pelo empate. Derrota por um gol de diferença leva para os pênaltis. O Inter precisa vencer por dois ou mais gols.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES