Athletico vence o Flamengo na Arena e complica situação do rubro negro

Furacão derrota o rival rubro-negro com gols de Abner e Renato Kayzer e volta a vencer no Brasileirão.

Flamengo | Matheus Sebenello/NeoPhoto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com gols de Abner e Renato Kayzer, o Athletico venceu o Flamengo na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, e voltou a conquistar uma vitória no Brasileirão depois de três rodadas - a última havia sido sobre o Botafogo, no dia 6. O time de Rogério Ceni, que vinha embalado com duas vitórias, não jogou bem em Curitiba e a partir de agora deixa de depender apenas de si para ser campeão da competição.

Longe da briga por uma vaga na Libertadores (embora a chance não seja matematicamente descartada, já que o G-6 pode muito bem virar G-8 até o final do campeonato), o Athletico ganhou uma posição com a vitória neste domingo e pulou para 11º, com 42. Vale lembrar que o Bragantino, que tem 41, vai a campo na segunda-feira. Neste momento o Furacão está a nove pontos do Grêmio, que é o último clube na zona de classificação para a Libertadores.

Foto: Matheus Sebenello/NeoPhoto

O Flamengo não jogou bem na Arena da Baixada. Sem Bruno Henrique, suspenso, e com Everton Ribeiro apagado, o time deu pouco trabalho nas pontas - o sempre contestado Vitinho foi o titular pela esquerda, mas errou mais do que acertou. Além dele, Everton e Isla tiveram atuações apagadas (os três ficaram com as piores notas). O setor de criação ficou devendo, apesar do esforço de Diego, Arrascaeta e Gerson. Dessa maneira, Gabigol praticamente não recebeu a bola.

O Athletico que nada tem a ver com isso se aproveitou das deficiências do Flamengo e saiu da Arena com a vitória. Destaque para Abner, autor do primeiro gol, e Nikão, que fez uma boa partida. A defesa também funcionou bastante. Com exceção do gol de Gustavo Henrique (que nasceu de uma falta cobrada para a área), o goleiro Santos praticamente não foi incomodado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES