Athletico vence o Grêmio e constrói virada histórica rumo à final

Com Léo Cittadini de titular, Athletico ganha em movimentação no meio-campo e marcação na saída de bola. Athletico faz 2 a 0 e avança nos pênaltis para pegar o Inter na finalíssima.

| Foto: Rodolfo Buhrer/FotoArena/Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Tiago Nunes destacava a necessidade de uma atuação que beirasse a perfeição para que o Athletico eliminasse o Grêmio e chegasse à final da Copa do Brasil. Dito e feito. O Furacão controlou o jogo, forçou o Tricolor gaúcho ao erro e construiu uma virada histórica. Do Globo EsporteUol.

O Grêmio, acostumado a mata-matas, nunca tinha sido eliminado após abrir uma vantagem de pelo menos dois gols. Isso até a noite de quarta-feira. Com 11 desfalques e opções limitadas para armar o time, Tiago Nunes trocou o atacante Marcelo Cirino pelo volante Léo Cittadini.Foto: Rodolfo Buhrer/FotoArena/Estadão Conteúdo .

A substituição poderia indicar uma postura mais cautelosa, mas o Furacão - pelo contrário - dominou o jogo. Com velocidade e pressão, o time de Tiago Nunes forçou o Grêmio ao erro, rondou a área adversária (69% a 31% em posse de bola) e construiu o 2 a 0.

O número de passes certos e errados ajuda a explicar o jogo. O Athletico deu mais passes (352) e acertou mais (95%). Já o Grêmio trocou menos passes (139) e errou mais (87%). Tiago Nunes destacou a pressão exercida pelo Athletico e o sucesso durante os 90 minutos.

Grêmio perdeu  último pênalti. Foto: Reproduçao TV Globo.

- O Grêmio não abandonou o estilo dele. A gente que impôs um ritmo de velocidade e pressão na bola, que obrigou o Grêmio a forçar o passe. As vezes que o Grêmio conseguiu sair da pressão foram com um toque na bola, no máximo dois, aí acelerou, conseguiu sair da pressão e chegou no nosso campo de defesa. E foram raras as vezes.

O Athletico, agora, enfrenta o Internacional na decisão da Copa do Brasil. Os jogos serão nas próximas duas quartas. O sorteio para definir os mandos será realizado na tarde desta quinta.

O próximo desafio do Athletico será contra o Santos, às 16h de domingo, na Vila Bemiro, pelo Brasileirão. O Furacão ocupa o nono lugar, com 25 pontos. O Santos é o vice-líder, com 36.

Veja os gils:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES