Atividades no SuperBike Brasil são suspensas

O anúncio acontece um dia após a morte de Danilo Berto

Avalie a matéria:
| SuperBike Brasil / F1Mania
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Honda anunciou nesta segunda-feira (27) que vai "suspender temporariamente" o patrocínio ao SuperBike Brasil em todas as categorias. O anúncio acontece um dia após a morte de Danilo Berto, da equipe PRT, no último domingo em etapa da SBK Brasil no Autódromo de Interlagos. Berto caiu na curva do Pinheirinho e chegou a ser levado de helicóptero ao hospital, mas não resistiu e faleceu no domingo. Informações do site Terra

A montadora japonesa afirma que a suspensão vai durar até que “as causas sejam esclarecidas e medidas efetivas sejam tomadas pela organização para atestar a segurança dos participantes”.

Comunicado na íntegra:

"A Honda recebeu com profundo pesar a notícia da morte do piloto Danilo Berto da equipe PRT (Pitico Racing Team), confirmada neste domingo (26), em decorrência do acidente sofrido durante a terceira etapa do SuperBike e presta solidariedade aos familiares, amigos e a toda a comunidade da motovelocidade no Brasil.

"A Honda decidiu suspender temporariamente sua participação em todas as categorias e o patrocínio ao SuperBike Brasil, até que as causas sejam esclarecidas e medidas efetivas sejam tomadas pela organização para atestar as condições de segurança aos participantes", encerra.

Foi a segunda morte em pouco em dois meses na SuperBike, depois que Mauricio Paludete morreu depois de perder o controle de sua moto na freada do S do Senna no mês de abril. A morte de Berto foi a quarta morte em três anos na categoria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES