Atleta Cruz Nonata afirma que está fora das Olimpíadas 2016

Cruz Nonata segue se preparando para a temporada deste ano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A última vez em que Cruz Nonata esteve no Piauí com a finalidade esportiva foi em 2010, na Volta Cajuína. A fundista piauiense participa neste domingo (15) da 8ª Corrida da FENAE (Federação Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) com a intenção de motivar os competidores. Como convidada, ela não vai competir na corrida, no entanto, aproveitou a estadia em Teresina para testar a Pista de Atletismo da Universidade Federal do Piauí. Além disso, após bater na trave nas vagas das Olimpíadas, Cruz Nonata segue se preparando para a temporada deste ano.

“É uma satisfação enorme está aqui, uma situação prazerosa estar de volta à cidade em que cresci, nasci e me tornei mãe aqui e atleta de atletismo. Sai daqui para buscar algo melhor, mas minha cidade de Teresina eu nunca me esqueço. Eu sou daqui e é aqui que vou voltar para terminar a minha história. E é uma cidade que me encontrei. Eu vim convidada para o torneio da FENAE, mas vou só dar a largada, como madrinha, não vou competir” comentou a atleta.

Na última temporada, Cruz Nonata sofreu uma lesão no pé esquerdo e teve que passar por uma cirurgia, ficando meses em recuperação. Ela conseguiu se recuperar a tempo para a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), em que terminou na 6ª colocação. Cruz também participou da Corrida São Silvestre, terminando a prova na 11ª colocação, sendo a quarta melhor brasileira na prova. Os resultados serviam como preparação também para o seu objetivo maior, que era a vaga nas Olímpiadas de 2016.

Logo em seguida, em janeiro, a atleta participou da Corrida de São Sebastião, no Rio de Janeiro e terminou em 5º lugar. A atleta sentiu novamente, dessa vez no tendão, já voltando a treinar a três meses no intuito de se preparar para a Maratona de Praga, na República Checa. Na ocasião Cruz Nonata tinha a competição como sua última tentativa para pontuar e se classificar para os Jogos Olímpicos Rio 2106. No entanto, a piauiense acabou terminando a prova em 11ª colocada, quando precisava diminuir o seu tempo para ficar entre as duas melhores na classificação para as Olimpíadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES