Atleta da seleção brasileira de nado é pega no doping

Nadadora do Flamengo representou o Brasil na rotina técnica do dueto em Gwangju e competiria na terça-feira mais uma prova; substância encontrada foi um diurético

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atleta da seleção brasileira de nado artístico Maria Clara Lobo, que estava em Gwangju, na Coreia do Sul, com a delegação para disputar o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, foi flagrada no exame antidoping e já voltou ao Brasil.

Ela, que tem 20 anos e defende o Flamengo, está na equipe nacional há quatro temporadas e, inclusive, participou da Olimpíada do Rio de Janeiro, quando ficou na sexta posição por equipes.

O GloboEsporte.com apurou que a substância encontrada na amostra foi furosemida, um diurético que é vetado pelo Código Mundial Antidoping da Wada (Agência Mundial Antidoping).

Maria Clara Lobo durante o Prêmio Brasil Olímpico — Foto: Reprodução/Instagram

Na sexta-feira, Maria Clara competiu no dueto ao lado de Luisa Borges, e ambas ficaram na 17ª posição da rotina técnica. A dupla estava inscritas também na rotina livre, que foi realizada na terça-feira, mas não apareceu para competir. A seleção participa na noite desta terça-feira (Brasília), já manhã de quarta na Coreia, na prova por equipes na rotina livre, em que ela estaria presente.

Maria Clara foi eleita pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) a melhor do país na modalidade no ano passado.

O Mundial de Esportes Aquáticos reúne mais de 2.600 atletas de sete modalidades - natação, águas abertas, saltos ornamentais, nado artístico, polo aquático, polo aquático de praia e salto em plataforma alta. O Brasil participa com 61 atletas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES