Atleta piauiense de Jiu-jitsu é campeão no Rio e sonha com Abhu Dhabi

Atualmente, Francisco Rafael Gomes é o número 1 na América do Sul e do Brasil e no mundo está na 3ª posição, na categoria Master 2 faixa preta.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atleta piauiense de Jiu-jitsu, Francisco Rafael Gomes, de 35 anos, foi campeão no último domingo (06), do Grand Slam Rio de Janeiro, um dos maiores eventos do esporte no país. Atualmente ele é o número 1 na América do Sul e do Brasil e no mundo está na 3ª posição, na categoria Master 2 faixa preta. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o piauiense contou como foi a sensação de representar o Estado e conquistar o primeiro lugar na competição, mesmo sem patrocínio. “Eu fiz uma rifa e contei com a ajuda de amigos para custear a viagem para a competição. Foram meses de preparação para o evento, sendo física, psicológica, pois é um evento grande. Foi uma sensação indescritível. Sensação de alívio, de felicidade e de estar representando o Estado, o país  e me consagrar campeão desse evento, sendo o evento mais importante da minha carreira”, disse. 

Foto - Reprodução/ Instagram

Francisco Rafael Gomes é morador do bairro Nossa Senhora das Graças, em Teresina, e treina atualmente em uma academia na zona Sul da capital. Para ele, todo esforço, treinos e dificuldades valeram a pena. “Foram lutas difíceis, apesar das lesões, das dificuldades, mas por estar lá, eu já me senti um campeão. Mas deu tudo certo. Consegui vencer três lutas e me consagrar como campeão do Grand Slam do Rio de Janeiro faixa preta”, completou. 

O piauiense, que também já foi 5 vezes campeão Norte e Nordeste, conta das dificuldades de se manter em alto nível sem um apoio financeiro. “O patrocínio ajudaria muito para os eventos importantes e até mesmo em uma preparação melhor. Já participei de duas etapas e fechei o ano como o 3° melhor faixa preta do mundo”, explicou. Francisco Rafael Gomes  disse que seu próximo objetivo são competições internacionais, como o Grand Slam de Abhu Dhabi e entre outros eventos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES