Atleta piauiense disputa campeonato brasileiro de natação em SP

A atleta piauiense Maria Eduarda Viana tem 13 anos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com disposição para superar, em sua categoria, o sétimo lugar do escolar disputado em Fortaleza, Ceará, no primeiro semestre deste ano, a atleta piauiense Maria Eduarda Viana, de 13 anos, da AABB de Teresina, entram, nesta quarta-feira (9), na piscina olímpica do Corinthians Paulista, em São Paulo, para o 38º Campeonato Brasileiro Infantil de Verão - Troféu Maurício Bekenn de Natação. A competição segue até o próximo sábado (12). 

Maria Eduarda realizou, nessa terça-feira (8), o último treino, na piscina da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB de Teresina, com apoio do presidente, Antônio dos Santos Valente. Na AABB, ela estava acompanhada do pai, Jurandir Viana, e do treinador Emanuel Meneses. “Além de pai, sou fã, pois trata-se de um talento na natação do Piauí. Acredito que ela dará o melhor nesse evento nacional”, disse. A atleta piauiense viajou com o apoio do Governo do Estado do Piauí e da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

Para o treinador, a menina que está treinando desde aos 5 anos de idade, a expectativa é de que ela possa alcançar um bom índice. Eduarda tem como especialidade os 100 metros livres, mas também disputa os 200 livres e medley e ainda os 50 livres. “Ela tem sim condições de chegar a uma final e essa é a nossa aposta”, acrescentou com otimismo Emanuel Meneses que, junto com o pai da atleta, estarão ao lado dela neste início de brasileiro, que terá 600 atletas de 114 clubes de todo Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES