Atletas brasileiros fecham participação no Aberto Paralímpico do Chile

Equipes das classes 1-5 e 9-10 garantem medalhas e Brasil encerra o torneio com pódios em todas as disputas que participou

Ecildo Lopes conquistou prata por equipes no Chile | Ale Cabral/CPB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com mais duas medalhas de prata na bagagem, o Brasil encerrou sua participação no Aberto Paralímpico do Chile, primeira competição internacional da temporada 2020. Neste domingo (26), as equipes das classes 1-5 (Ecildo Lopes Iranildo Espíndola e o francês Nicolas Savant-Aira) e 9-10 (Carlos Carbinatti, Lucas Carvalho e Luiz Filipe Manara) ficaram em segundo lugar, subindo ao pódio. Os brasileiros ganharam medalhas em todos os torneios que participaram neste Aberto do Chile: cinco pratas e três bronzes.

No grupo único das classes 1-5, Ecildo Lopes, Iranildo Espíndola e o francês Nicolas Savant-Aira venceram dois confrontos e caíram no último, contra os chilenos Luis Bustamante Flores, Cristian Astete e Maximiliano Ávila, por 2 a 1, ficando com a prata. No individual, Espíndola já havia conquistado prata, enquanto Lopes tinha faturado um bronze.

A briga no grupo único das classes 9-10 foi bem intensa. Os espanhóis Jose Manuel Reyes e Jorge Cardona venceram todos os duelos, enquanto a equipe de Carlos Carbinatti, Lucas Carvalho e Luiz Filipe Manara e a dos chilenos Manuel Etchaveguren, Gustavo Serrano e David Poblete venceram dois jogos cada, com os brasileiros levando a melhor no confronto direto.

O potiguar Ecildo Lopes foi um dos brasileiros que comemorou o desempenho no Chile. Não só pelos dois pódios que conseguiu, mas principalmente pelas pretensões na temporada. Com 56 anos de idade, 20 de carreira, ele quer colocar a primeira Paralimpíada no currículo em 2020.

“Os resultados foram os melhores possíveis, por ser início de temporada. E esse torneio, em especial, serviu para atingir o fator de participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Fico apto a participar da seletiva, em Lasko, na Eslovênia, e também para uma vaga por convite dos organizadores. As medalhas vieram a complementar a participação”, disse o experiente atleta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES