Atletas destacam a importância do esporte em palestra para jovens

Os adolescentes do CEM receberão a visita do técnico do Fla-PI

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e a Organização Não Governamental Sonhos de Liberdade levaram ao Centro Educacional Masculino (CEM), nessa quarta-feira (10), atletas da Associação Atlética Cori-Sabbá, de Floriano. Na oportunidade, os jogadores ministraram palestra contendo mensagem de apoio, otimismo, mudança e da importância do esporte na vida dos adolescentes.

“Vamos dar continuidades a este tipo de atividades no CEM e nas outras casas de menores em conflito com a lei mantidas pelo Estado. Hoje foram os atletas do Cori-Sabbá, amanhã será o treinador do Flamengo do Piauí e depois teremos outras visitas e palestras que vão ajudar elevar a autoestima desses adolescentes”, afirmou o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.

"Realizamos rotineiramente torneios internos de futebol entre as alas da Unidade, bem como, com times convidados, como as igrejas evangélicas Quadrangular e Universal”, destacou o diretor da Unidade de Atendimento Socioeducativa, Anselmo Portela.

“Nós viemos trazer para esses jovens um meio para eles saírem da marginalidade e da criminalidade. Então, vamos usar o futebol como uma ferramenta mais eficaz em caráter social. Para ministrar as palestras, convidamos jogadores e ex-atletas que falaram das dificuldades e vitorias encontradas ao longo da vida”, lembrou o presidente e idealizador da ONG, Maurício Nonato.

Nesta quinta-feira (11), os adolescentes do CEM receberão a visita do técnico do Flamengo do Piauí, Athirson Mazzoli. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES