Atletas do basquete não escondem a ansiedade com as proximidades do Mundial

Das 12 atletas que defenderão o Brasil no torneio, nove são estreantes na competição.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dentro de nove dias, a seleção feminina de basquete estreia no Mundial da Turquia, a ser realizado entre 27 de setembro e 5 de outubro. Das 12 atletas que defenderão o Brasil no torneio, nove são estreantes na competição.

Nesta equipe, com média de idade de 25 anos, apenas a armadora Adrianinha, a ala-pivô Damiris e a pivô Érika já disputaram o Mundial Adulto. As demais, vivem a expectativa de atuarem pela primeira vez no campeonato. A pivô Clarrisa, de 26 anos, é uma delas. Apesar de ter defendido o Brasil nas Olimpíadas de Londres, em 2012, a atleta afirma que a sensação de ir agora para a Turquia é diferente.

– Fico muito feliz em poder participar. É um campeonato que nós sabemos a grandiosidade. Para nós, atletas, representar a Seleção, nosso país, já é algo importante. Indo para o Mundial, é uma coisa mais preciosa ainda. Espero fazer o meu melhor. Ajudar a equipe no que for possível e, se puder, conseguir um ótimo resultado – comentou a jogadora, que atua por Americana (SP).

A seleção feminina treina em São José dos Campos, interior de São Paulo, até esta quinta-feira. Depois, as atletas ganham folga na sexta e embarcam para a Turquia no sábado, 20, às 16h45. Conforme diminuem os dias para a estreia, aumenta a ansiedade das jogadoras estreantes para o início do Mundial.

– Estou muito feliz (pela convocação) – destacou a ala Patrícia Teixeira, de 23 anos. – É um time novo do Brasil. Estamos treinando forte para chegar com tudo lá e fazer o nosso melhor. Sempre rola uma ansiedade. Ainda mais por ser meu primeiro campeonato mundial de adulto. Só tinha participado do Sul-Americano Adulto. Mundial é um campeonato diferente. Bem mais forte. Então, estou ansiosa. Mas tento não pensar muito para não ficar muito nervosa na hora – disse a jogadora do São José Desportivo.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES