Atletas do circuito Bike Explorer receberão chips de identificação

Já foi definido horários e divisão das categoria nas duas baterias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A organização do Circuito Bike Explorer, prova no estilo XCO (Circuito Olímpico), já concluiu todo o percurso da prova, válida pela 14ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, evento oficial da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. O diretor Fábio Gayoso informou que o percurso está bastante técnico e será uma trilha bastante agradável para pedalar e totalmente transponível. “O circuito foi todo limpo, sinalizado e terá alguns trechos de areia, também terá subida, descida, numa área bem interessante e inédita para o mountain bike, também não será um circuito longo e desgastante”, adiantou.

            A organização também já definiu os horários e divisão das categorias nas duas baterias da prova. A largada para a primeira bateria está marcada para as 7 horas da manhã e a segunda bateria começa às 9 horas da manhã ou mesmo antes, dependendo do tempo de prova que farão as categorias Master B-1 e B-2, Elite e Master Feminino, Over-50 e Peso Pesado. A segunda bateria terá largada para as seguintes categorias: Elite, Sub-23, Sub-30 - sendo que essas três categorias terão obrigatoriamente que cumprir oito voltas no circuito -, Júnior, Master A-1 e A-2. As demais categorias terão que cumprir entre seis e três voltas.

A prova acontecerá nas mediações de Teresina, na saída rumo a Altos, no Sítio Mangaratiba, na BR 343, logo depois do Condomínio Alphaville. Para os atletas que deixaram as inscrições para última hora, a organização informa que nesta sexta-feira (30) e sábado (31), serão os prazos finais para tal, bem como para a entrega de kits da prova, de 9h às 19h, na loja Bike Explorer, Av. Nossa Senhora de Fátima, nº 1411, em Teresina. Informações: (86) 3303-3068.

 O congresso técnico será realizado 20 minutos antes da largada da primeira bateria, por volta de 6h40 da manhã de domingo. Fábio Gayoso também destaca que no kit está incluso o chip de identificação, que será acoplado na sapatilha de cada participante, com o objetivo de garantir exatidão e agilidade na apuração dos resultados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES