Atletas em isolamento dão aulas e treinos online de seus esportes

Sarah Menezes treina em casa e ensina golpe de judô com uma cadeira

| Reprodução- Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com todas as atividades esportivas paralisadas pelo mundo por causa da pandemia do coronavírus, muitos atletas estão se virando e cumprindo da melhor forma possível os treinamentos isolados em casa. Para combater o tédio e passar o tempo, vários deles têm compartilhado exercícios para seus seguidores nas redes sociais. Em tempos de reclusão, são aulas de alto rendimento com expoentes de modalidades esportivas.

Informações pelo site GloboEsportes.com

A esgrimistra Nathalie Moellhausen, que mora em Paris, não demorou a incentivar a prática do esporte em casa. Neste domingo, ela deu uma aula ao vivo através das suas redes sociais. A atleta se programou com antecedência para chamar crianças, adultos, amadores e profissionais para treinarem em suas casas, usando a hashtag #treinarjuntosmaslonge.

- Já tem um monte de crianças que queriam participar. É uma aula de passos de esgrima que fiz em casa. Antes mesmo de eu publicar que ia fazer já tinha mais de 90 pessoas que estavam interessadas na aula - disse a campeã mundial de espada em 2019.

Medalhista de ouro campeã olímpica da categoria até 48 quilos nas Olimpíada de Londres 2012 , Sarah Menezes resolveu ensinar um golpe de judô com uma cadeira.

- Vamos ser criativos hoje? Quem gosta de aulinha de judô? Hoje vou ensinar um golpe chamado otigari, e meu amigo vai ser uma cadeira - explicou.

Fernanda Nunes, que representou o Brasil na prova do skiff duplo leve das Olimpíadas do Rio de Janeiro, também fez sua parte e deu uma aula de meia hora para seus seguidores focando em abdômen, pernas e quadris.

- Galera, hoje, foi muito motivante pra mim fazer os exercícios ao vivo junto com vocês. O compromisso do horário e do incentivo que eu gostaria de dar, elevou muito o meu astral e espero que tenha elevado o de vocês! - disse a remadora.

Preparador físico da seleção brasileira feminina de vôlei e do time de Barueri, José Elias Proença também fez sua parte e montou uma série para quem quer manter a forma física em casa.

- Acho muito importante poder multiplicar essa experiência. Vou continuar publicando vídeos de cuidados que podemos ter dentro dessa consciência de movimentação que temos no dia a dia. Acho que essa é a melhor solução para o momento. O caminho é nos ajudarmos nesse isolamento. É uma situação que está nos unindo - disse Zé Elias.

Com toda a programação paralisada, a NBA também se engajou em incentivar seus seguidores a se movimentarem em casa. Pelo Instagram, uma das instrutoras da Júnior NBA ensina a fazer uma prancha lateral da maneira adequada.

- Neste período de isolamento, vamos publicar vídeos com jogadores e treinadores da NBA e técnicos do Jr NBA ensinando exercícios para ninguém ficar parado - avisa a publicação.

A Confederação Brasileira de Vela, em parceria com a classe optmist lançou um desafio nas redes.

- O #coronachallenge um desafio para praticantes de atividades físicas de todas as idades. Com isso, queremos estimular a prática de bons hábitos nesse momento de instabilidade e incertezas que estamos passando devido ao Covid-19 - ensina a publicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES