Atletas pedem retirada da cannabis da lista de proibições da Wada

Organização sem fins lucrativos que tem como membros nomes como Mike Tyson, Floyd Landis e cia. assinam o documento: “esses resultados positivos deveriam estar disponíveis a todos os atletas”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Athletes for Care, que é uma organização sem fins lucrativos que tem como membros mais de 100 atletas e ex-atletas, divulgou uma carta aberta nessa quarta-feira (22), pedindo à Agência Mundial Antidoping (Wada) que reveja sua política em relação ao uso de maconha e retire a cannabis de sua lista de substâncias banidas.  As informações são do Globo Esporte.

Entre os nomes que assinam o documento, estão Mike Tyson (boxe), Floyd Landis (ciclismo), Jim McMahon (futebol americano), Frank Shamrock (MMA) e outros do futebol americano, basquete, hóquei etc.

- Encontramos uma maior qualidade de vida através da cannabis e de canabinoides naturais, incluindo significativos benefícios terapêuticos e de bem estar, e esses resultados positivos deveriam estar disponíveis a todos os atletas - dizia a carta aberta.

Getty Images

O documento afirma que a cannabis e o THC não preenchem os requisitos da Wada para figurarem na lista - potencial para melhora de performance, apresentando um risco de saúde e violando o espírito do esporte. O grupo ainda menciona efeitos terapêuticos da marijuana. Juntamente com a carta, a "Athletes for Care" começou uma petição online para expressar apoio ao movimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES