Atlético é o Campeão Mineiro: 2 a 0

Time mineiro venceu o forte Ipatinga no mineirão

Diego Tardelli foi destaque na partida | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alegria alvinegra no Mineirão. Com gols de Diego Tardelli e Marques, ambos no segundo tempo, o Atlético-MG venceu o Iptainga por 2 a 0 e conquistou o título do Campeonato Mineiro pela 40ª vez, abrindo cinco taças de vantagem em relação ao rival Cruzeiro. O Tigre lutou, marcou forte, atacou, mas não conseguiu vencer o Estadual pela segunda vez - a primeira foi em 2005.

Foi uma festa incrível da torcida atleticana, desde as primeiras horas deste domingo. O Mineirão apenas refletiu o sentimento de uma cidade. Desde a vitória sobre o Santos, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o torcedor atleticano esperava o dia da decisão para soltar o grito de campeão.

Como o Galo já havia vencido a primeira partida, no Ipatingão, por 3 a 2, a vantagem era muito grande. O time alvinegro só perderia o título se perdesse por dois ou mais gols de diferença. E os atletas do Atlético não deram a menor chance ao adversário. Com um futebol consistente, a equipe venceu o Tigre com muita propriedade.

Mesmo com o título, o treinador atleticano já disse que não existe muito ambiente para festa. Afinal de contas, o próximo compromisso já é na quarta-feira, na Vila Belmiro, diante do Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Ao Ipatinga, além da ótima posição no Campeonato Mineiro, resta a esperança de uma grande campanha na Série B do Brasileirão. O Tigre estreia no sábado, às 16h (de Brasília) em Curitiba, diante do Paraná.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES