Atlético-GO anula Neymar e vence Santos por 2 a 0

Agora com 16 pontos, os goianos ocupam a 14ª colocação do torneio

Neymar | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último jogo sob o comando do interino Jairo Araújo, o Atlético-GO, que já acertou a contratação do treinador Hélio dos Anjos, venceu o Santos por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, na noite deste sábado, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro.

Agora com 16 pontos, os goianos ocupam a 14ª colocação do torneio, ultapassando a própria equipe paulista, que, apesar dos dois jogos a menos em relação à maioria dos times da Série A, está em situação desconfortável, em 15º, com 15 pontos.

O jogo marcou a volta de Neymar e Ganso ao time da Vila Belmiro, após participarem da derrota da Seleção Brasileira por 3 a 2, contra a Alemanha, em amistoso disputado em Stuttgart.

No entanto, com as atuações apagadas dos santistas, bem marcados, quem brilhou na partida foram Anselmo e Diogo Campos, autores dos gols do Atlético-GO.

Até então, os dois clubes haviam se enfrentado quatro vezes na história, com vitórias dos paulistas em todas as oportunidades. Neste sábado, a torcida local até gritou "olé" ao fim da partida, que foi muito truncada no primeiro tempo, mas dominada pelos goianos na etapa final.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Coritiba, no dia 17, às 21h50 (de Brasília). No dia seguinte, às 21h, o Atlético-GO enfrenta o Flamengo, fora de casa.

O jogo

Contrapondo as voltas de Neymar e Ganso, o Santos teve os desfalques de Ibson, machucado, e Elano e Edu Dracena, suspensos. Já no Atlético-GO a principal baixa foi o atacante Felipe, que, com dores na coxa direita, sequer foi relacionado.

Mesmo jogando em casa, o time de Jairo Araújo apostou em um esquema tático defensivo contra o Santos, permitindo que o adversário mantivesse a posse da bola, mas neutralizando as jogadas paulistas com forte marcação, especialmente em cima das estrelas Neymar e Ganso.

A estratégia funcionou e a etapa inicial teve poucas emoções. Apenas aos 30min, o camisa 11 santista conseguiu emplacar um jogada individual: rntrando na área, Neymar caiu após trombar com Adriano, que o tocou com o joelho. Após o lance o atacante do clube alvinegro reclamou muito e recebeu cartão amarelo por simulação

No minuto seguinte, o jovem santista voltou a questionar o árbitro, alegando ter sido puxado pelo volante Agenor, que ganhou na corrida e salvou gol em cima da linha após falhar no início do lance.

A partida mudou de panorama no segundo tempo, e, aos poucos, os goianos criavam suas primeiras oportunidades. Aos 12min, Juninho cruzou da direita e a bola atravessou a área. Thiago Feltri chegou batendo e Rafael salvou o Santos.

Aos 23min, Diogo Campos acertou lindo voleio e exigiu bela defesa de Rafael. Com Neymar e Ganso apagados, o time de Muricy Ramalho não criava jogadas.

A insistência goianiense surtiu efeito aos 24min: Diogo Campos bateu prensado e a bola sobrou na área. Anselmo entrou, em posição legal, e empurrou para as redes, abrindo o placar.

Aos 34min, a vitória foi selada. Anselmo escapou pela esquerda e cruzou na pequena área, Diogo Campos entrou livre e empurrou para as redes.

O Santos ainda tentou reagir e chegou perto de marcar aos 40min, com Bruno Rodrigo, de cabeça. Mas os goianos seguraram bem a pressão e a torcida local até gritou "olé" no fim do jogo.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 2 x o Santos

Gols

Atlético-GO:

Anselmo, aos 24min e Diogo Campos, aos 34min do segundo tempo

Atlético-GO: Anselmo, aos 24 e Diogo Campos, aos 34 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Thiaguinho (Diogo Campos); Juninho (Ernandes) e Anselmo (Leonardo)

Técnico: Jairo Araújo (interino)

Santos: Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique (Diogo), Arouca e Paulo Henrique Ganso (Felipe Anderson); Neymar e Borges (Alan Kardec)

Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos

Atlético-GO:Agenor

Santos:

Cartões vermelhos

Atlético-GO:

Santosa: Neymar

Árbitro

Sandro Meira Ricci (DF)

Local

Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES