Atlético-GO bate Vasco e deixa zona de degola

Com o resultado, o time de Goiás chegou aos 32 pontos em 30 jogos e chegou temporariamente ao 15º

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-GO, enfim, conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em partida pela 30ª rodada, o time do técnico René Simões derrotou o Vasco por 2 a 0 no Estádio Serra Dourada, graças a gols no segundo tempo marcados pelo experiente Anaílson, ex-São Caetano, e pelo goleiro Márcio, e encontrou ar para respirar um pouco mais aliviado na classificação do torneio.

Com o resultado, o time de Goiás chegou aos 32 pontos em 30 jogos e chegou temporariamente ao 15º lugar - o time, porém, pode ser superado apenas pelo Vitória, que joga ainda neste domingo contra o lanterna Grêmio Prudente. O Vasco, por sua vez, segue com 41 pontos, no meio da tabela.

A partida, com futebol escasso no primeiro tempo, não contou com a presença do técnico Paulo César Gusmão no banco do Vasco - com uma virose, o treinador foi vetado pelo departamento médico do time e foi substituído por Acácio. Em compensação, ao menos um jogador da equipe teve motivos para comemorar: Fernando Prass, que completou cem jogos no Vasco e entrou em campo com uma camisa comemorativa.

Os dois times iniciaram o confronto sob chuva e mostrando pouco futebol em Goiânia. Do lado carioca, a melhor chance do primeiro tempo veio aos 16min: Felipe mandou um forte chute pela direita de fora da área e parou na defesa do goleiro Márcio; na sobra, Éder Luis pegou o rebote na esquerda e mandou para fora.

Mas o time de Goiânia também aprontou das suas. Aos 25min, o lateral Thiago Feltri cruzou a bola na área; a zaga vascaína se atrapalhou, afastou mal e entregou a bola nos pés de Juninho, que, da entrada da pequena área, errou a conclusão e mandou por cima do gol de Fernando Prass.

Mas depois de uma primeira etapa morna, o Vasco voltou do intervalo disposto a tocar melhor a bola. Assim, a zaga rubro-negra teve trabalho para conter as jogadas trabalhadas por Felipe e Éder Luis - este último, por sinal, foi responsável por uma tentativa perigosa pela esquerda, com chute cruzado aos 12min que passou perigosamente perto do gol de Márcio.

Quando era melhor, porém, o Vasco perdeu o lateral Carlinhos, expulso aos 17min por carrinho perigoso. Aí, com um a mais, o Atlético-GO não se deixou intimidar em casa e cresceu. Aliás, só não abriu o placar aos 28min porque Josiel perdeu chance incrível: após cruzamento pela direita, o atacante chutou em cima da zaga do Vasco; no rebote, com o gol aberto, tentou no susto e mandou para fora.

Mas Josiel se redimiu e foi fundamental no gol que começou a construir a vitória atleticana. Aos 35min, após cruzamento pela direita, o ex-jogador de Paraná Clube e Flamengo subiu na esquerda para cabecear. Fernando Prass ainda se esticou na esquerda para espalmar, mas Anaílson apareceu na sobra e bateu para fazer o primeiro gol do jogo.

E para matar de vez as esperanças do Vasco, o Atlético-GO ainda ampliou aos 40min, quando Juninho foi derrubado por Alan na área. Pênalti, que o goleiro Márcio cobrou no meio do gol, vencendo Fernando Prass e decretando quem levaria a melhor.

Vitorioso, o Atlético-GO volta a entrar em campo agora no próximo sábado, quando visita o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, o Vasco faz o clássico contra o Flamengo no Estádio do Engenhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES