Atlético-GO é multado por injúria racial de torcedor a Fellipe Bastos

O caso ocorreu entre os clubes no estádio Antônio Accioly, pelo 1º turno do Brasileirão. O STJD julgou o caso e, por maioria de votos, decidiu penalizar.

Avalie a matéria:
Atlético-GO é multado por injúria racial de torcedor a Fellipe Bastos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-GO foi punido nesta terça-feira (26) com perda de um mando de campo e multa de R$ 50 mil por injúria racial de um torcedor ao volante Fellipe Bastos, do Goiás. O caso ocorreu no dia 8 de maio, no duelo entre os clubes no estádio Antônio Accioly, pelo 1º turno do Brasileirão. Na saída de campo, o jogador esmeraldino disse ter sido chamado de "macaco". 

No dia seguinte à partida, Fellipe Bastos registrou o caso no Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (GEACRI), em Goiânia. Além do atleta, também foi ouvido um funcionário do Goiás, e houve coleta de imagens e outros documentos.

A 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso e, por maioria de votos, decidiu por penalizar o Atlético-GO. O clube afirma que irá entrar ainda nesta semana com recurso, bem como com pedido de efeito suspensivo da pena.

Atlético-GO é multado por injúria racial de torcedor a Fellipe Bastos (Foto: TV Anhanguera)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES