Atlético-GO empata com a Chape e está rebaixado para a Série B

Em Goiânia, equipes empataram em 1 a 1

O Atlético-GO é o primeiro time rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em duelo válido pela 36ª rodada, o Atlético recebeu a Chapecoense no estádio Olímpico e ficou no empate por 1 a 1. Túlio de Melo marcou para a Chapecoense, enquanto Luiz Fernando empatou no fim do jogo.

O time visitante abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Reinaldo bateu escanteio da direita e Túlio de Melo testou firme no canto direito, sem chances para o goleiro.

O empate do Atlético-GO ocorreu aos 46 minutos da segunda etapa. Jefferson Nem cruzou da direita, Moisés Ribeiro resvalou de cabeça, Luiz Fernando dominou na esquerda da área, cortou Apodi e chutou no canto direito, vencendo Jandrei: 1 a 1. No entanto, o empate não foi suficiente para evitar a queda do time goiano. 

Atlético-GO é o primeiro time rebaixado para a Série B (Crédito: GE)
Atlético-GO é o primeiro time rebaixado para a Série B (Crédito: GE)

Com o resultado, os comandados de Gilson Kleina chegaram aos 48 pontos conquistados, com 13 vitórias, nove empates e 14 derrotas. O time não perde há oito partidas no campeonato. Por outro lado, o Atlético Goianiense continua na lanterna isolada, com 34 pontos, já rebaixado.

Na próxima rodada, a Chapecoense vai até a Arena Fonte Nova para encarar o Bahia, outra equipe que se livrou recentemente do rebaixamento com uma boa sequência e que sonha com Libertadores, às 19h00 (horário de Brasília) do próximo domingo. Já o Atlético-GO, sem pretensões na disputa, viaja até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio, às 17h00 (horário de Brasília) do mesmo dia.

Fonte: Com informações da ESPN
logomarca do portal meionorte..com