Atlético-GO goleia Vitória e vinga Copa do Brasil

O triunfo do time da casa serviu como

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com dois gols de Elias, o Atlético-GO goleou o Vitória por 4 a 1 neste domingo, no Serra Dourada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 17 pontos na torneio. No entanto, continua na zona da degola, na 18ª colocação. O time baiano, por sua vez, estacionou nos 22 pontos e aparece em 14º. Juninho marcou os outros dois tentos atleticanos, enquanto Elkeson descontou para o clube visitante.

O triunfo do time da casa serviu como "vingança" contra a equipe de Salvador. Isso, porque o Vitória eliminou o Atlético-GO da Copa do Brasil neste ano, nas semifinais, e acabou com o sonho da equipe goiana alcançar sua primeira decisão nacional na história. O time rubro-negro baiano foi derrotado na decisão contra o Santos.

Na partida deste domingo, o Atlético começou mal e foi acuado pelo adversário, que levava mais perigo nas investidas ofensivas. Mesmo assim, a primeira boa oportunidade foi da equipe rubro-negra goiana, aos 14min. Elias recebeu bom passe de Pituca, mas perdeu uma grande chance.

Em seguida, aos 19min, Diguinho cobrou falta da intermediária e Viáfara defendeu em dois tempos. O Vitória tinha o dominío do meio de campo, mas não conseguia atacar com precisão e penava na hora de dar o último passe.

Aos 28min, o time baiano respondeu e quase abriu o placar. O atacante Júnior recebeu um ótimo passe de dentro da área, olhou para o gol atleticano e concluiu no travessão.

O primeiro tento atleticano veio aos 44min. Elias recebeu, invadiu a área, fintou o marcador e arrematou com força, no canto esquerdo do goleiro Viáfara, marcando seu oitavo gol no torneio. O tento atleticano veio em boa hora, já que as duas equipes erravam muitos passes e criavam poucas chances de gol.

Na etapa complementar, ambos os times voltaram melhores. Júnior criou a primeira chance aos 5min, chutando no canto direito de Márcio, que espalmou para escanteio e afastou o perigo.

O Atlético-GO respondeu dois minutos depois, de novo com Elias. O jogador tabelou com Diguinho e chutou forte, da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda da meta do time baiano.

Elias, que desequilibrava o jogo, continuou infernizando a defesa adversária. Aos 11min, o jogador deu uma excelente assistência para Juninho, que ajeitou e chutou rasteiro na saída do goleiro do Vitória, deixando o time goiano com vantagem de dois gols no placar. Depois, aos 23, Juninho retribuiu o passe, mas o companheiro finalizou nas mãos de Viáfara.

O duelo seguiu truncado, e o Vitória marcou seu primeiro gol aos 27min. Elkeson cobrou uma falta precisa, no ângulo direito do Atlético-GO, sem chances para o goleiro Márcio. Foi o terceiro gol do jogador no Campeonato Brasileiro.

No entanto, a alegria da equipe baiana durou pouco. Elias converteu um pênalti sofrido por Diguinho, aos 38min, e virou o novo artilheiro do torneio, ao lado do corintiano Bruno César, com nove gols.

Foi o sétimo tento do atacante nos últimos quatro jogos do time goiano. O atleta marcou três contra o Palmeiras (vitória por 3 a 0), dois contra o Avaí (empate por 2 a 2) e passou em branco contra o São Paulo (derrota por 2 a 1).

Em seguida, para encerrar o placar no Serra Dourada e fechar com chave de ouro a atuação de Elias, o camisa 10 deu um belo passe para Juninho completar e decretar os números finais da goleada do Atlético-GO sobre o Vitória neste domingo.

Na próxima rodada, o Atlético-GO encara o Grêmio, na quarta-feira, às 19h30, no Olímpico. O time baiano, por sua vez, recebe o Palmeiras no mesmo dia, às 22h, no Barradão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES