Palmeiras leva goleada do Atlético-GO

Esta não é a primeira vez que o Atlético-GO apronta para cima de um grande paulista

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras recebeu um "presente de grego" no dia em que completa seu 96º aniversário. A equipe alviverde foi derrotada nesta quinta-feira pelo Atlético-GO no Pacaembu por 3 a 0, com três gols de Elias. O resultado tirou a equipe goiana da lanterna do Campeonato Brasileiro. Agora o time do técnico René Simões tem 13 pontos na 19ª posição, empurrando o rival Goiás para o último lugar da tabela. Já o Palmeiras segue com 20 pontos, na 13ª colocação.

Esta não é a primeira vez que o Atlético-GO apronta para cima de um grande paulista. A equipe de Goiânia derrotou o até então invicto Corinthians no Serra Dourada por 3 a 1 no dia 21 de julho.

Sem os suspensos Marcos Assunção e Márcio Araújo, o técnico Luiz Felipe Scolari apostou em um meio de campo formado por Edinho, Tinga, Rivaldo e Valdivia - o primeiro jogo do chileno como titular desde sua volta. Nas laterais, promoveu o retorno de Vítor e Gabriel Silva.

O Palmeiras começou a partida com o controle do jogo, mas sem ameaçar o gol adversário. Luan arriscou chute de fora da área aos 2min, e mandou por cima do travessão. Aos 9min, o goleiro Márcio cobrou falta, mas acertou longe da meta defendida por Marcos.

O primeiro bom lance do Atlético-GO saiu aos 15min, em chute de Diguinho que obrigou o goleiro palmeirense a fazer boa defesa. O jogo ficou truncado no meio de campo, com as equipes errando muitos passes. Aos 23min, Gabriel Silva cruzou bola na área e Tadeu furou em frente ao gol.

O Palmeiras estava melhor na partida, mas quem abriu o placar foi o Atlético-GO. Gabriel Silva derrubou Thiago Feltri na área aos 26min, e o juiz marcou pênalti. Elias cobrou rasteiro e venceu Marcos por pouco para mexer no marcador no Pacaembu.

A equipe alviverde seguiu com posse de bola, sem conseguir ultrapassar a defesa goiana, porém. Aos 37min, Elias recebeu de Diguinho e chutou fechado para vencer Marcos e marcar o segundo gol do jogo. Tadeu tentou descontar aos 40min, mas furou feio e errou o gol adversário.

Felipão apostou em um esquema ofensivo no segundo tempo, sacando Gabriel Silva e Luan para usar Ewerthon e Patrik. A equipe paulista voltou pressionando, mas sem pasar pela defesa do Atlético-GO. Quem ficou perto de marcar, porém, foi o time visitante. Diguinho arrancou pelo meio de campo aos 9min, passou pela marcação e chutou colocado para a defesa tranquila de Márcio.

Dois minutos depois, Valdivia deu ótimo passe para Rivaldo, mas o palmeirense finalizou fraco. O Atlético-GO assumiu o controle da partida, tocando bola no meio de campo, enquanto o time da casa não era capaz de criar uma jogada.

O Palmeiras só foi ter um bom lance ofensivo aos 27min, em cruzamento de Vinicius que passou pela área do Atlético-GO. Cinco minutos depois, Tadeu cobrou falta na entrada da área, mas chutou longe do travessão de Márcio.

Quem ficou perto de marcar foi o Atlético-GO. Marcão fintou sobre a marcação aos 34min, chutou cruzado e viu sua bola passar perto do canto esquerdo de Marcos. Quatro minutos depois, Anaílson aproveitou contra-ataque para passar para Elias, que pegou de voleio e fez um lindo gol.

Mesmo com o péssimo resultado, a torcida do Palmeiras optou por poupar os jogadores, e cantou o hino do clube nas arquibancadas. No aniversário de 96 anos do clube alviverde, os torcedores deixaram o Pacaembu desejando dias melhores.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 0 x 3 Atlético-GO

Gols

Atlético-GO: Elias (3), aos 28min e aos 37min do 1º tempo, e aos 37min do 2º tempo

Ponto Forte do Palmeiras

Ainda sem ritmo de jogo, Valdivia usou sua técnica para criar as poucas boas jogadas do Palmeiras.

Ponto Forte do Atlético-GO

Controlou o meio de campo durante boa parte da partida .

Ponto Fraco do Palmeiras

Ataque esteve em dia de péssima pontaria, especialmente Tadeu.

Ponto Fraco do Atlético-GO

Nãou houve.

Personagem do jogo

Elias: fez os três gols do Atlético-GO na partida.

Esquema Tático do Palmeiras

4-4-2

Marcos; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva (Patrik); Edinho, Rivaldo, Tinga e Valdívia (Vinícius); Luan (Ewerthon) e Tadeu. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Esquema Tático do Atlético-GO

4-4-2

Márcio; Victor Ferraz (Agenor), Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Diguinho (Anaílson) e Elias; Robston (Chiquinho) e Marcão. Técnico: René Simões.

Cartões amarelos

Atlético-GO: Agenor, Diguinho, Thiago Feltri e Elias

Árbitro

Evandro Rogério Roman (PR)

Local

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Público

13.522 torcedores



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES