Atlético-GO vence o Prudente: 3 a 0

Atlético-GO vence Prudente e dorme fora da zona do rebaixamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-GO, em ascensão desde a chegada do técnico René Simões, conseguiu, neste sábado, um importante resultado na luta contra o rebaixamento.

Ao vencer o Grêmio Prudente por 3 a 0, com gols de Agenor, Thiago Feltri e Marcão, a equipe do Centro-Oeste chegou aos 26 pontos e termina a noite na 16ª colocação, fora do grupo dos times que disputariam a Série B em 2011. Já os paulistas, que, com 17 pontos, são os lanternas do torneio, estão cada vez mais virtualmente rebaixados.

O jogo começou lento, com muitos erros de passe das duas equipes. Aos 12min, o Atlético-GO perdeu um dos seus principais jogadores: Elias, camisa 10, que saiu machucado e deu lugar a Anaílson.

A primeira boa chance foi dos paulistas. Aos 16min, Wesley tabelou com Hugo na entrada da área e finalizou ao lado da meta, levando perigo ao goleiro Márcio.

Quando responderam, os goianos chegaram ao gol. Aos 25min, após levantamento vindo da esquerda, Agenor concluiu de barriga no canto direito de Giovanni para abrir o placar.

Na sequência, o Atlético esteve perto de ampliar. Aos 29min, Diguinho alçou bola na área, Gilson desviou de cabeça e Giovanni fez grande defesa.

No fim do primeiro tempo o time da casa recuou a marcação para o seu campo e os paulistas conseguiram tomar a posse de bola, porém sem levar grande perigo ao gol de Márcio.

A vantagem apertada do primeiro tempo não demorou para ser ampliada. O Prudente tentou buscar o empate, mas, aos 14min, em um contra-ataque rápido, Juninho disparou pela direita, cruzou e Thiago Feltri, livre, finalizou no contrapé do goleiro para marcar o segundo dos goianos.

O terceiro veio dois minutos depois. Juninho levantou da direita e Marcão, na grande área, cabeceou no canto esquerdo de Giovanni sem chances para o goleiro.

A situação do Prudente, que já não era fácil, ficou ainda mais difícil quando Rodrigo Mancha foi expulso, aos 33min, por uma entrada dura em Keninha.

Na próxima rodada, os dois times jogam na quarta-feira, dia 29 de setembro, às 19h30 (horário de Brasília). Enquanto o Grêmio Prudente recebe o Guarani, em casa, o Atlético-GO joga fora contra o Cruzeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES