Atlético-MG arranca empate contra Portuguesa

O Atlético-MG passou apuros no Canindé no duelo contra a Portuguesa

Bernard (centro) comemora com companheiros gol de empate do Atlético-MG | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG passou apuros no Canindé no duelo contra a Portuguesa, na noite deste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas foi salvo por Bernad, autor do gol de empate por 1 a 1. O vice-líder da competição saiu atrás do marcador após o gol de Léo Silva, teve um jogador a menos por mais de 20 minutos - o zagueiro Leonardo Silva foi expulso - e suportou a pressão nos minutos finais para garantir a segunda colocação por mais uma rodada.

Agora, o Atlético-MG, com 53 pontos, "seca" o Fluminense, que faz clássico contra o Flamengo, domingo, no Engenhão, para que o líder não abra uma distância de seis pontos na tabela. Já a Portuguesa se mantém na 13ª colocação, com 33 pontos.

Na próxima rodada, a Portuguesa volta a atuar no Canindé, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Sport. Já o Atlético-MG encara o Figueirense, no sábado, às 18h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O vice-líder Atlético-MG contou com uma grande quantidade de torcedores no Canindé, mas não conseguiu se comportar como se jogasse em casa. A equipe ficou postada no campo defensivo à espera de contra-ataques, e chances foram raras na primeira etapa.

Já a Portuguesa impôs pressão moderada, e levou perigo maior, principalmente, com chutes de longa distância. Moisés e Boquita foram autores de arremates que passaram perto do gol.

A marcação eficiente do Atlético-MG foi prejudicada quando aos 31min Pierre, perseguidor de Moisés em campo, pediu para sair alegando dores na perna, e foi substituído por Serginho.

A Portuguesa passou a ter domínio do jogo, e abriu o placar no início do segundo tempo. Aos 5min, Léo Silva aproveitou bate e rebate na área após cobrança de falta de Moisés, e marcou.

O gol deu mais emoção ao jogo por conta da modificação da postura tática do Atlético-MG. O time visitante passou a atuar com os laterais constantemente presentes no campo de ataque, e também contou com a investida ofensiva dos volantes.

A pressão do Atlético-MG foi grande, e em um outro lance iniciado em cobrança de bola parada saiu o gol de empate. Aos 20min, Ronaldinho bateu falta rasteiro na entrada da área, e a bola desviou na barreira antes de sobrar para Bernard acertar uma bomba no ângulo direito do goleiro Dida.

O bom segundo tempo ainda teve a expulsão do zagueiro do Atlético-MG, Leonardo Silva, aos 23min. O time visitante foi intensamente pressionado nos minutos finais, mas ainda conseguiu assustar em cobrança de falta de Ronaldinho que bateu na trave, e segurou o empate no Canindé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES