Atlético-MG bate Grêmio por 1 a 0 e assume liderança

A vitória conquistada no Rio Grande do Sul deixa o Atlético-MG com 16 pontos

Avalie a matéria:
Atlético-MG retomou a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo | LancePress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG contou com um lance magistral para retornar à liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, atuando no Estádio Olímpico, o clube mineiro venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0 e voltou para a primeira posição da competição. O gol da vitória, anotado por Jô, foi originado depois de uma jogada na qual o meia-atacante Bernard aplicou dois chapéus consecutivos em gremistas.

A vitória conquistada no Rio Grande do Sul deixa o Atlético-MG com 16 pontos, na primeira posição da Série A em virtude dos critérios de desempate - no caso, o saldo de gols em relação ao Vasco. Por outro lado, derrotado diante de sua torcida, o Grêmio permanece estacionado com 12 pontos. No próximo domingo, o time de Cuca recebe a Portuguesa, enquanto os gaúchos terão pela frente o Santos, fora de casa.

O confronto direto entre dois times que brigam pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro movimentou o Olímpico na noite deste domingo. Embalado pela estreia do meio-campista Zé Roberto, o Grêmio procurou ditar o ritmo de jogo, controlando a posse de bola. O Atlético-MG, por outro lado, buscava fechar os espaços do adversário e investir em contra-ataques, geralmente iniciados por Ronaldinho.

Apesar do controle gremista, o Atlético-MG foi quem estufou as redes na primeira etapa, graças ao espetáculo de habilidade protagonizado pelo garoto Bernard. A jovem revelação atleticana ¿chapelou¿ dois marcadores, invadiu a área e cruzou na medida para Jô. O homem mais adiantado da equipe de Cuca na partida finalizou de primeira, com precisão, e finalizou a grande jogada do colega com maestria.

A vantagem conquistada acuou o Atlético-MG. Ainda mais cauteloso por conta do placar, o time comandado por Cuca se retraiu e precisou contar com grande colaboração do goleiro Giovanni. O camisa 1 evitou por pelo menos duas vezes o empate. Aos 27min, Leonardo Silva desviou contra o próprio patrimônio e o obrigou a fazer uma grande defesa. Aos 39min, a intervenção ocorreu após desvio de Marcelo Moreno.

O Grêmio seguiu controlando a posse de bola e buscando a pressão durante a segunda etapa. Aos 7min, Zé Roberto, em seu melhor momento na estreia, arriscou o chute e viu a bola passar rente à trave de Giovanni. Três minutos depois, Kleber recebeu passe via lateral, invadiu a área e bateu firme. O camisa 1 atleticano, mais uma vez, impediu o empate gremista.

Somente focado no ataque, o time gaúcho deu espaços ao Atlético-MG, que por pouco não ampliou. Aos 22min, Ronaldinho deu grande passe para Danilinho desviar de primeira na direção de Jô. O centroavante, completamente livre, arrematou firme e viu Marcelo Grohe evitar um maior prejuízo para o clube mandante.

Bem postado defensivamente e ainda perigoso nos contra-ataques, o Atlético-MG viu o Grêmio se complicar aos 37min. Segundo interpretação do árbitro Paulo César de Oliveira, o lateral Anderson Pico agrediu Pierre na disputa de uma bola. Tal decisão resultou na expulsão do jogador gremista. Com um a mais, o clube alvinegro aproveitou ainda mais os espaços para assegurar o triunfo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES