Atlético-MG e Ponte Preta empatam em jogo no Independência

Em três rodadas, o Atlético soma dois pontos na competição

O Atlético-MG segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de sair ganhando da Ponte Preta, no Independência, com gol de Robinho, o Galo foi surpreendido pelo time de Campinas, que conseguiu a virada com dois gols de Lucca. Na base da pressão, os mineiros ainda buscaram o empate com Rafael Moura, mas não passou disso. Em três rodadas, o Atlético soma dois pontos na competição, empates com Flamengo e Ponte. O clube ainda foi derrotado pelo Fluminense, na rodada passada, no Horto. Já a Macaca chega aos quatro pontos, em um bom resultado por se tratar de um jogo fora de casa contra um dos favoritos. 


Atlético-MG e Ponte Preta entraram com estratégias bem claras e distintas no Independência. O Galo buscava ter a posse de bola e arrumar espaços na defesa adversária. Já a Macaca estava de olho nos contra-ataques. O curioso é que o primeiro gol do Atlético-MG foi justamente por meio da principal arma dos paulistas: o contra-ataque. Em saída rápida após escanteio da Ponte, Cazares acionou Marcos Rocha, que tocou para Robinho finalizar de primeira.

A Ponte Preta voltou com outra postura e foi agraciada no início do segundo tempo. Foram dois gols de Lucca em dois minutos. O sistema defensivo do Galo sofreu bastante para tentar marcar os paulistas. Com dois centroavantes em campo, os mineiros passaram a apostar na jogada aérea. E deu certo. O Atlético conseguiu o empata na base do abafa, com Rafael Moura, de cabeça.

Agora, o Atlético-MG volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Paraná, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro precisa vencer para passar de fase. Já a Ponte Preta só joga no próximo domingo, contra o São Paulo, em Campinas, pela quarta rodada da Série A.


Fonte: globoesporte.com