Atlético-MG empata com Avaí e segue na degola

Galo com um jogador a menos na maior parte do segundo tempo

Daniel Carvalho é titular em estreia | Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um jogador a menos na maior parte do segundo tempo (o estreante Daniel Carvalho foi expulso), o Atlético-MG empatou por 0 a 0 com o Avaí neste sábado, na Ressacada, e segue em situação complicada no Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há três jogos, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo tem apenas dez pontos e termina mais uma rodada na zona do rebaixamento. O resultado também não foi bom para a equipe de Antônio Lopes, que somou só um ponto em casa, foi a 16 e perdeu a chance de entrar provisoriamente no G-4 da competição.

Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número na Ressacada, o Avaí partiu para cima e não teve dificuldades para furar a defesa atleticana. Aos 11min de jogo, Roberto bateu cruzado e a bola passou perto da trave. Os catarinenses seguiram melhores, mas, quando acertavam o alvo, paravam em Fábio Costa.

Pressionado pelas falhas na derrota diante do Internacional, no meio de semana, o veterano goleiro foi bem no primeiro tempo, evitando finalização de Robinho com uma saída corajosa e salvando cobrança de falta no ângulo de Eltinho, que ainda perderia chance incrível ao receber livre na pequena área e chutar por cima do gol.

O Atlético-MG só equilibrou as ações a partir dos 30 minutos da etapa inicial, apertando a marcação e evitando os avanços dos donos da casa. Na melhor chance da equipe mineira, Diego Souza tabelou com Daniel Carvalho e parou em boa defesa de Renan aos 44min - por pouco Diego Tardelli não aproveitou o rebote.

Luxemburgo mudou o time no intervalo e o Atlético voltou mais ofensivo, com o atacante Neto Berola no lugar do zagueiro Werley. Aos 10min, porém, a equipe se complicou: Daniel Carvalho deu entrada violenta sobre o Caio e levou vermelho direto. Com um a menos, os visitantes se fecharam e passaram a apostar em contra-ataques.

Já o Avaí não soube aproveitar muito bem a vantagem numérica e teve poucas oportunidades. Na melhor delas, Fábio Costa apareceu bem novamente ao defender conclusão perigosa de Caio. Nos últimos dez minutos da partida, o Avaí aumentou a pressão (Neto Berola acertou Davi e também levou o vermelho direto, aos 34min), mas não conseguiu o triunfo.

Os dois times só voltam a campo no dia 1º de agosto, domingo. Às 16h (de Brasília), o Avaí volta à Ressacada para enfrentar o Goiás. Mais tarde, às 18h30, o Atlético-MG tentará sair da crise no clássico contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES