Atlético-MG empata com Flu e tem liderança ameaçada

Tricolor saiu na frente no Mineirão após um ótimo 1º tempo, levou o empate logo depois do intervalo, mas não sucumbiu à pressão do Galo

Futebol | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O confronto entre Atlético-MG e Fluminense, nesta quarta-feira (14), no Mineirão, trouxe uma insegurança para o líder. O empate por 1 a 1 é fruto de um primeiro tempo impecável do Tricolor e de uma segunda etapa de pressão incansável do Galo. Os gols da partida foram marcados por Caio Paulista e Guilherme Arana em confronto pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o primeiro empate do líder da competição, que perde os 100% de aproveitamento como mandante.

Com o resultado, o time de Jorge Sampaoli se mantém na liderança da competição, mas fica empatado em pontos com o Internacional e pode perder a posição em caso de vitória do Flamengo nesta quinta. Vale lembrar que os mineiros ainda têm um jogo a menos. Na próxima rodada, o time visita o Bahia, na segunda-feira. Já o Flu permanece na quinta posição, com 25 pontos. No sábado, recebe o Ceará no Maracanã.

Atlético MG e Fluminense se enfrentaram no Mineirão (Foto: Lucas Merçon)

FORÇA VISITANTE

Com a difícil missão de segurar o melhor mandante do campeonato, o Fluminense não teve medo. Com boa atuação dos homens de meio, que seguraram o desenvolvimento de jogadas do Atlético, o Flu se lançou ao ataque de forma responsável, surpreendendo o time de Sampaoli, e foi recompensado. Aos 17 minutos, Felippe Cardoso recebeu de Hudson na área e marcou, mas estava impedido. No lance seguinte, Luiz Henrique achou Caio Paulista na estrada da área. O atacante, que entrou com um minuto de jogo após a lesão de Fernando Pacheco, deu um chutaço para abrir o placar.

SEM CHANCES

O Fluminense seguiu sem se intimidar, mas, na frente no marcador, apostou na marcação ainda mais forte ao invés de buscar com firmeza o gol. O Galo tentou ocupar mais o campo de ataque para se aproximar de Muriel. E teve uma tentativa de pressão, com jogadas criadas por Arana, Nathan, Sávio e Keno, mas nada que obrigasse o goleiro tricolor a fazer uma defesa. Os donos da casa foram mal na primeira etapa, encarando um time visitante bem e aplicado taticamente.

TUDO IGUAL

A etapa final começou quente com uma chance para cada lado e a primeira defesa de Muriel na partida. Logo no segundo chute do Atlético-MG em direção ao gol, porém, Guilherme Arana deixou tudo igual no Mineirão. Aos seis minutos, Eduardo Sasha apareceu pela direita e cruzou, Jair fez o corta-luz, Marrony escorou e o lateral-esquerdo finalizou com força no canto para balançar a rede. A partir daí, foi sufoco do Galo no Tricolor com uma série de oportunidades criadas em um bombardeio de chances.

SEGURA COMO PODE

Fisicamente desgastado, o Fluminense se segurou como conseguiu na reta final da partida. A equipe de Odair Hellmann, apesar disso, teve duas boas chegadas, com Yago Felipe, Nino e Marcos Paulo, e apareceu bem na frente. No entanto, a maior prova de resistência foi na defesa. Do lado do Atlético, Muriel fez um milagre em chute de Nathan e a pressão seguiu com ótimas chegadas de Keno e Marrony, mas o goleiro foi o destaque do confronto ao salvar todas as chances.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

Data/Hora: 14/10/2020, às 21h30

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA - SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA - SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

Público/renda: Sem público

Cartões amarelos: Réver, Jorge Sampaoli, Allan, Igor Rabello (CAM), Felippe Cardoso (FLU)

Cartões vermelhos: -

Gols: Caio Paulista (19'/1ºT) (0-1), Guilherme Arana (6'/2ºT) (1-1)

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Réver, Igor Rabello, Guilherme Arana; Allan, Jair, Nathan (Maílton - 34'/2ºT); Savinho (Marrony - intervalo), Keno e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Digão, Nino, Egídio; Hudson, Dodi, Yago Felipe; Fernando Pacheco (Caio Paulista - 2'/1ºT), Felippe Cardoso (Ganso - 40'/2ºT) e Luiz Henrique (Marcos Paulo - 24'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES