Atlético-MG vence e segue na liderança: 4 a 3

O Atlético-MG abriu o marcador aos 16min do primeiro tempo em lance duvidoso.

Avalie a matéria:
Ronaldinho abriu o marcador e comandou a importante vitória do Atlético-MG | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A torcida do Figueirense lotou o Orlando Scarpelli para a estreia do centroavante uruguaio Loco Abreu. A equipe conseguiu virar após sair em desvantagem, mas o Atlético-MG demonstrou força, fez três gols no segundo tempo e conseguiu vencer o adversário por 4 a 3, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ronaldinho, Leonardo Silva, Bernard e Guilherme marcaram os gols do triunfo atleticano, enquanto Anderson Conceição, Júlio César e Ronny marcaram para o time da casa.

O Atlético-MG abriu o marcador aos 16min do primeiro tempo em lance duvidoso. Marcos Rocha caiu após disputa com Doriva dentro da área e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Ronaldinho converteu e marcou seu terceiro gol no campeonato - todos foram em penalidades, 2 pelo time mineiro e um pelo Flamengo.

A equipe catarinense reagiu e conseguiu virar o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 35min, o zagueiro Anderson Conceição completou para o gol de cabeça após boa jogada ensaiada do Figueirense. E em contra-ataque, Júlio César recebeu passe de Loco Abreu, fintou o goleiro Victor e completou para colocar os donos da casa em vantagem no Orlando Scarpelli.

No segundo tempo, o Figueirense ainda ampliou com Ronny após falha de Victor. Mas com gols do zagueiro Leonardo Silva, do meia-atacante Bernard e do atacante reserva Guilherme marcaram e ajudaram o Atlético-MG a conquistar uma brilhante vitória fora de casa.

A vitória mantém o time mineiro na liderança do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado Fluminense, que enfrenta o Botafogo no domingo, no Engenhão. O Figueirense está em 16º lugar com oito pontos, na beira da zona do rebaixamento.

Finalizadas as disputas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro volta a ter partidas no meio de semana. Na quarta-feira, o Atlético-MG recebe o bom time do Internacional, às 21h50 (de Brasília), no Independência. No dia seguinte, o Figueirense visita o lanterna Atlético-GO, no Serra Dourada, às 21h (de Brasília).

O jogo

Ao contrário do frio na capital catarinense, a partida que marcou a estreia de Loco Abreu pelo Figueirense começou quente no Orlando Scarpelli. Aos 4min, Dorival arriscou de fora da área e o goleiro Victor encaixou a bola. Logo depois, aos 6min, Marcos Rocha avançou em diagonal no campo de ataque, finalizou de fora da área e a bola bateu na trave de meta defendida por Wilson, que se esticou e não conseguiu chegar na bola.

Com os dois times buscando o ataque, a partida continuou aberta. E o Figueirense demonstrou estar um pouco melhor. Aos 13min, Doriva desarmou o adversário, avançou, driblou o marcador e finalizou colocado de fora da área. A bola desviou no zagueiro adversário e quase encobriu o goleiro Victor. No minuto seguinte, o lateral Helder deu um afastou a bola do campo de defesa, a bola quicou, Júlio César desviou de cabeça e Loco Abreu tentou encobrir Victor e quase marcou um golaço.

E quando o time da casa parecia que dominava o jogo, o Atlético-MG abriu o marcador em um lance polêmico. Após jogada pelo lado esquerdo, o lateral Marcos Rocha apareceu na área e caiu depois de disputa de bola com Doriva. O árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti para reclamação da torcida e dos atletas do Figueirense. Ronaldinho assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, aos 16min, colocando o time mineiro em vantagem.

Empurrado pela torcida, o time mandante partiu para o ataque e conseguiu o empate em jogada ensaiada. Aos 37min, Doriva cobrou falta no meio de campo, Fred desvia de cabeça na parte direita da área para o centro e o zagueiro Anderson Conceição apareceu para completar de cabeça. A bola ainda bateu na trave, antes de quicar na parte de dentro do gol. E a virada esteve perto de acontecer três minutos depois. Coutinho cruzou pela direita e o atacante Caio subiu mais alto para desviar de cabeça e a bola passou perto da trave.

E no último minuto do primeiro tempo, o Figueirense conseguiu assumir a liderança do marcador no Orlando Scarpelli. Em contra-ataque, Caio recebeu no lado esquerdo, mas teve parar para fugir da marcação. Ele tocou para Almir no meio, que abriu para Loco Abreu na ponta direita. O uruguaio deu um leve desvio para o meio e deixou Júlio César livre, para driblar o goleiro Victor e completar para o fundo das redes, aos 46min.

Com o gol sofrido nos acréscimos da etapa inicial, a equipe de Belo Horizonte teve que tomar a iniciativa no segundo tempo, com Serginho e Guilherme nos lugares de Leandro Donizete e Danilinho. E quase chegou ao empate aos 6min. Ronaldinho cobrou falta e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Do outro lado do estádio, os atleticanos comemoram gol, pensando que a bola tinha entrado.

Mas a alteração que surtiu efeito foi a do técnico Argel. Ronny, que entrou no intervalo no lugar de Almir, ampliou a vantagem do Figueirense no Orlando Scarpelli. Aos 14min, Júlio César aproveitou rebote na área e ajeitou para o companheiro finalizar. A bola passou por Leonardo Silva e o goleiro Victor falhou ao deixar a bola entrar para o fundo das redes. Estrela da noite, mesmo sem ter feito gol, Loco Abreu deixou o gramado ovacionado pelos torcedores.

E quando a partida se encaminhava para uma vitória tranquila do Figueirense, o Atlético-MG conseguiu descontar, aos 19min. Ronaldinho cobrou falta da esquerda, o goleiro Wilson saiu mal e Leonardo Silva cabeceou para o fundo do gol, diminuindo a desvantagem atleticana. E Bernard e Guilheme completaram a virada sensacional do time mineiro em Florianópolis.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE 3 X 4 ATLÉTICO-MG

Gols

FIGUEIRENSE: Anderson Conceição, aos 37min, e Júlio César, aos 46min do primeiro tempo, e Ronny, aos 14min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Ronaldinho, aos 16min do primeiro tempo, e Leonardo Silva, aos 19min, Bernard, aos 25min, e Guilherme, aos 30min do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Wilson; Coutinho, Fred, Anderson Conceição e Helder; Fabiano Silva, Doriva e Almir (Ronny); Caio, Júlio César e Loco Abreu (Aloísio)

Treinador: Argel

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete (Serginho); Danilinho (Guilherme), Ronaldinho (Richarlyson) e Bernard; Jô

Treinador: Cuca

Cartões amarelos

FIGUEIRENSE: Coutinho e Doriva

ATLÉTICO-MG: Ronaldiho, Jô, Marcos Rocha e Guilherme

Árbitro

Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Local

Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES