Atlético-MG faz 4 no Sport e mantém liderança do Brasileirão

A goleada na Ilha do Retiro fez com que o Atlético-MG continuasse no topo da tabela agora com 28 pontos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ataque do Atlético-MG continua voando no Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira a vítima da vez foi o Sport, que foi goleado pela equipe mineira por 4 a 1 em plena Ilha do Retiro em jogo válido pela 11ª rodada. Com a sexta vitória consecutiva, o time do técnico Cuca manteve a liderança da competição. Já o Sport segue irregular e começa a se preocupar com o rebaixamento.

A goleada na Ilha do Retiro fez com que o Atlético-MG continuasse no topo da tabela agora com 28 pontos e mantivesse os dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Vasco, que bateu o Santos na noite deste sábado. Já o Sport segue na 12ª posição com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado após o fechamento da rodada.

O time da casa começou o jogo melhor que os visitantes. Dominando as ações de ataque, logo o Sport abriu o placar com o atacante Gilberto. O Atlético-MG sentiu o golpe e quase viu o adversário ampliar. Mas Danilinho empatou ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo foi um baile do time mineiro. Comandados por Bernard, que fez grande partida, e Ronaldinho, não demorou muito para o líder se impor. Ronaldinho, em seu primeiro gol de bola rolando pelo clube, desempatou aos 14min. Cinco minutos depois Jô ampliou. O jovem meia Bernard fechou a conta com um golaço de cobertura, 4 a 1.

Na próxima rodada o líder Atlético-MG vai em busca da sua sétima vitória consecutiva diante do Santos, no Estádio Independência, na quinta-feira, às 21h (de Brasília). Já o Sport busca a recuperação após duas derrotas em Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta, às 19h30 no Moisés Lucarelli.

Sport domina primeiro tempo, mas não consegue vantagem numérica

A chuva caia torrencialmente na Ilha do Retiro no início do jogo, mas as equipes começaram dispostas a partir para o ataque. Jogando em seus domínios o Sport era quem dominava as ações nos primeiros 10min. Com uma formação ofensiva, a equipe pernambucana assustava o Atlético-MG com as boas jogadas armadas pelo trio Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo e Gilberto.

E foi da cabeça do último que o Sport quase abriu o placar. Felipe Menezes cobrou falta e o atacante resvalou de cabeça por cima do gol. O time mineiro não conseguia sair do campo de defesa e não levava perigo algum ao adversário. Tal domínio se transformou em gol aos 25min. Cicinho cruzou rasteiro da direita e o oportunista Gilberto tocou para o fundo das redes, 1 a 0 para os mandantes.

Mesmo com o gol a equipe rubro-negra continuou ofensivo, mas não conseguia transformar o domínio no segundo gol. De quebra viu o Atlético-MG empatar aos 33min. Após rebote de Magrão em chute de Ronaldinho, Daninilinho aproveitou a sobre para marcar o gol de empate. A igualdade no placar animou os mineiros, que ainda tiveram duas chances com Jô e Bernard.

Ronaldinho e Bernard comandam virada e goleada do Atlético-MG

O segundo tempo começou bem diferente do primeiro. O time mineiro via o Vasco confirmar vitória sobre o Santos e se igualar na liderança e logo partiu com tudo pro ataque. Aos 2min, Danilinho quase virou após receber livre na grande área, cortar o zagueiro e mandar de canhota. A bola bateu na zaga e saiu em escanteio.

O lance animou o Atlético-MG. Aos 14min Ronaldinho recebeu bola em profundidade, driblou o zagueiro e chutou para virar o placar. O gol desestabilizou o time da casa e os mineiros aproveitaram para ampliar o placar. Aos 19min, Bernard fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Jô, 3 a 1.

Com controle total da partida, o Atlético-MG esperou o Sport para aproveitar os contra-ataques na velocidade de seus atacantes. Aos 27min o jovem Bernard fez um golaço na Ilha do Retiro. O meia pegou sobra na entrada da grande área, viu o goleiro Magrão adiantado e mandou por cobertura, 4 a 1 para a equipe alvinegra.

Ficha técnica

SPORT 1 X 4 ATLÉTICO-MG

Gols

SPORT: Gilberto, aos 25 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Danilinho, aos 33 minutos do primeiro tempo,; Ronaldinho, aos 14 minutos do segundo tempo; Jô, aos 19 minutos do segundo tempo; Bernard, aos 27 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Cicinho (Moacir), Edcarlos, Bruno Aguiar e Reinaldo; Tobi, Marquinhos Paraná (Gilsinho), Felipe Menezes (Rithely) e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilberto

Treinador: Vágner Mancini

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete (Serginho), Danilinho (Escudero) e Ronaldinho; Bernard (Guilherme) e Jô

Treinador: Cuca

Cartões amarelos

SPORT: Cicinho

ATLÉTICO-MG: Leandro Donizete

Árbitro

Paulo César Oliveira

Local

Ilha do Retiro, Recife



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES