Atlético-MG se livra do rebaixamento após vencer o Botafogo

Não há mais chances do Atlético-MG ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro

André fez dois gols na vitória tranquila do Atlético-MG contra o Botafogo | Ramon Bittencourt
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não há mais chances do Atlético-MG ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena do Jacaré, sob chuva, o time mineiro venceu o frágil Botafogo por 4 a 0 e acabou com qualquer chance matemática de cair para a Série B.

O Atlético-MG enfrentou um adversário que está em péssima fase. Treinado pelo interino Flávio Tênius, o Botafogo teve mudanças em sua formação e sentiu demais o primeiro gol sofrido, aos 14min. Pouco depois, André ampliou a vantagem e o goleiro Jefferson teve trabalho para evitar uma goleada. Para piorar, Loco Abreu ainda perdeu um pênalti no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa a chuva esfriou o jogo e o Botafogo não conseguiu reagir. Pelo contrário, já que André fez um golaço, de cobertura, e Leonardo Silva decretou a goleada nos acréscimos.

Agora com 45 pontos, o Atlético-MG está livre do rebaixamento e vai enfrentar o rival Cruzeiro na última rodada. Já o Botafogo ficou com 55 pontos, segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores e tem o Fluminense pela frente no próximo domingo.

O jogo

Empolgado com o apoio da torcida, o Atlético-MG tentou controlar a posse de bola durante os minutos iniciais da partida. Mas o Botafogo parou o adversário com faltas, o que deixou o jogo truncado.

A primeira chance de gol aconteceu aos 6min e foi para o Botafogo. Elkeson recebeu um belo passe pelo meio e ficou de frente para o gol, mas chutou para cima e desperdiçou a oportunidade.

A pressão do Botafogo continuou aos 10min, quando Maicosuel fez uma bela jogada, driblou dois defensores e tocou para Felipe Menezes. O meia chutou cruzado, mas a bola foi para fora.

Aos 15min, a resposta atleticana aconteceu da melhor forma possível: Neto Berola invadiu a área em velocidade e sofreu um carrinho por trás de Éverton. Pênalti para o Atlético-MG, que foi convertido por Daniel Carvalho.

A festa atleticana continuou na Arena do Jacaré, já que aos 21min a torcida local ficou sabendo que o rival Cruzeiro tinha sofrido um gol do Ceará. E para completar a comemoração André e Bernard ainda tiveram duas chances claras de gol. O primeiro chutou para fora e o segundo teve o remate defendido por Jefferson.

Mas o Botafogo não conseguiu segurar a pressão: aos 23min, Neto Berola aplicou um lindo drible na ponta direita e cruzou para a área. Jefferson desviou a bola, mas o rebote caiu nos pés de André, que só empurrou a bola para as redes.

Sem técnico, o Botafogo ficou também sem rumo. Cinco minutos depois, Jefferson teve que se esticar para evitar um gol contra de Fábio Ferreira, que tentou afastar a bola da área. Dois minutos depois, um cruzamento na área passou por todo mundo e o goleiro do Botafogo teve que salvar o time novamente.

Aos 40min, em uma jogada confusa na área, Elkeson armou um chute, mas foi derrubado por Leonardo Silva. Loco Abreu, com um novo visual, foi para a cobrança do pênalti e chutou para longe do gol, por cima.

No segundo tempo a garoa que caía em Sete Lagoas virou uma chuva mais forte, o que diminuiu o ritmo do jogo. Contente com o resultado, o Atlético-MG passou a controlar a partida com passes curtos no meio-campo.

Aos 26min, Daniel Carvalho tentou dar mais objetividade ao Atlético-MG e chutou bem, de fora da área. Mas Jefferson mais uma vez defendeu com segurança. Três minutos depois, foi a vez do Botafogo tentar a mesma jogada. Renan Ribeiro teve que fazer a defesa em dois tempos, mas evitou o gol.

E acabou por aí a esperança de reação do Botafogo, já que André fez 3 a 0 aos 32min. Lançado sozinho na entrada da área, ele dominou a bola no peito e tocou por cobertura na saída de Jéfferson.

Nos acréscimos ainda houve tempo para que Leonardo Silva decretasse a goleada sobre o Botafogo. O zagueiro aproveitou cruzamento de Bernard para decretar o 4 a 0 como placar final.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG 0 x 4 BOTAFOGO

Gols

ATLÉTICO-MG:Daniel Carvalho, aos 15min do primeiro tempo; André aos 23 min do primeiro tempo e aos 32min do segundo tempo; Leonardo Silva, aos 47 min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Léo Silva e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho (Mancini) e Bernard; Neto Berola (Carlos César) e André

Treinador: Cuca

BOTAFOGO:Jefferson; Lucas (Alessandro), Gustavo, Fábio Ferreira, Everton; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Elkeson (Herrera) e Felipe Menezes (Thiago Galhardo); Loco Abreu.

Treinador: Flávio Tênius (interino)

Cartões amarelos

ATLÉTICO-MG:Neto Berola, Leonardo Silva, Richarlyson e André

BOTAFOGO:Gustavo, Fábio Ferreira, Everton e Herrera

Árbitro

Nielson Nogueira Dias (PE)

Local

Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES