Atlético-MG goleia Flamengo e alivia situação

No reencontro com Luxemburgo, Atlético-MG goleia Fla

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pressionado, o Atlético-MG precisava da vitória a qualquer custo neste sábado para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E, na dependência de um resultado positivo, o clube recorreu novamente a Obina. Com grande atuação do atacante, e também do meia Renan Oliveira, a equipe mineira goleou o Flamengo pelo placar de 4 a 1 e aliviou sua situação na Série A.

O resultado positivo deixou o Atlético Mineiro com 39 pontos, três acima do Guarani, o primeiro time dentro da zona da degola ¿ os mineiros dormem neste sábado na 14ª colocação. Por outro lado, o Flamengo permanece com 40 tentos, um posto acima do algoz.

O jogo:

Precisando da vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Atlético-MG começou pressionando a defesa do Flamengo, apostando principalmente nas jogadas com o centroavante Obina. No entanto, a barreira armada por Vanderlei Luxemburgo impedia o time da casa de exigir grande trabalho para o goleiro Marcelo Lomba.

A primeira grande chance do time mineiro ocorreu somente aos 20min. O atacante Diego Tardelli fez grande jogada e rolou para Leandro. O ala tentou o cruzamento e viu Marcelo Lomba espalmar para escanteio, impedindo a chance de conclusão.

Sem criar muitas jogadas ofensivas, o Atlético-MG passou a chutar de fora da área. E, por meio desta jogada, o clube da casa conseguiu abrir o marcador, contando com a colaboração do goleiro adversário. Aos 35min, Renan Oliveira arriscou de longe e viu Marcelo Lomba soltar a bola nos pés de Obina. Tranquilo, o atacante tocou para o gol vazio.

Enquanto o estádio em Sete Lagoas inflamava, o centroavante mostrava uma postura de respeito contra o ex-clube. Antigo ídolo do Flamengo, Obina evitou comemorar o tento diante do ex-clube.

O tento motivou ainda mais o Atlético Mineiro dentro de campo. Pressionado pela necessidade da vitória, o time mineiro passou a pressionar ainda mais o Flamengo. Iluminado, Obina acabou sendo fundamental mais uma vez, e criou a jogada do segundo gol mineiro.

Aos 43min, o atacante do time alvinegro descolou um lindo passe para Renan Oliveira sair à frente de Marcelo Lomba. Com categoria, o meia tirou o goleiro flamenguista e tocou para as redes.

A grande vantagem construída pelo Atlético fez as duas equipes mudarem o ritmo para a segunda etapa. Dois gols atrás do marcador, o Flamengo procurou aumentar a ofensividade com Marquinhos, Val Baiano e Diego Negueba nas vagas de Petkovic, Diego Maurício e Corrêa.

Aos 9min, o Flamengo quase diminuiu, após Marquinhos cobrar escanteio fechado. Bem colocado, Renan Ribeiro conseguiu evitar o gol adversário.

A iminente reação do Flamengo, no entanto, parou aos 23min. Diego Tardelli recebeu bom passe de Serginho, cortou a marcação e fez o terceiro. Logo em seguida, a torcida do Atlético Mineiro comemorou mais uma vez. Renan Oliveira, em noite inspirada, driblou dois marcadores e bateu firme para assinalar o quarto tento dos mandantes sobre os cariocas.

O placar que transformou a vitória em goleada relaxou o Atlético Mineiro. Aos 29min, depois de grande confusão na pequena área, Marquinhos aproveitou a oportunidade e diminuiu. Porém, nada que atrapalhou mais uma vitória do clube de Dorival Júnior no Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES