Atlético MG goleia Fluminense por 4 a 1 no Mané Garrincha

Atlético Mineiro x Fluminense

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram oito finalizações certas e somente duas erradas no primeiro tempo. Um verdadeiro bombardeio do Atlético-MG, que mandou a campo um time super ofensivo, com a revelação Carlos no lugar de Leandro Donizete e Dátolo mais recuado como segundo volante. Os comandados de Levir Culpi não deram chance, massacraram o Fluminense e golearam por 4 a 1 neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A equipe alvinegra cumpriu punição de perda de um mando por causa de confusão em clássico com o Cruzeiro, no ano passado.

Não dá para dizer que os jogadores sentiram falta do alçapão do Independência ou mesmo qualquer traço de ressaca pós-eliminação na Libertadores.

O caminho para a vitória no Brasileiro foi construído por cima.

Logo aos seis minutos de jogo, Luan cobrou escanteio da direita, Jemerson subiu no meio da área e ainda viu a bola bater na trave antes de entrar. A pressão era toda do Galo, que já havia ameaçado outras duas vezes.

Ficou barato para o Flu.

Thiago Ribeiro, sozinho, Lucas Pratto, no travessão, e Dátolo, na trave direita, levaram perigo ao gol de Diego Cavalieri em seguida.

A pressão era tanta que o time das Laranjeiras não resistiu e viu o prejuízo ficar ainda pior antes da ida para o intervalo, aos 36, novamente com Luan na bola parada, abrindo para Patric em cobrança da falta. O lateral cruzou na área e Jemerson, o zagueiro-artilheiro, ampliou de cabeça para os ‘donos da casa’.

Os mineiros quase aumentam na saída para os vestiários em vacilo de Cavalieri e rebote para a marca do pênalti. Antônio Carlos afastou.

O Fluminense voltou diferente, com o veterano Magno Alves fazendo a sua reestreia depois de 13 anos no lugar do garoto Gerson.

Não deu nem tempo para o artilheiro ver a cor da bola: mantendo a pressão, o Atlético-MG chegou ao terceiro gol em descida de Patric pela direita, passe para Pratto, que tromba com a marcação e deixa a bola limpa para Dátolo. O meia argentino, que vinha abalado após a eliminação na Libertadores para o Inter no meio de semana, mandou a pancada, sem chances para Cavalieri.

Parecia que ia ficar nisso, mas Luan ainda fechou a conta aos 35 após tiro de meta de Victor, ‘casquinha' de Pratto na intermediária e cruzamento de Dátolo para o meia-atacante completar para o fundo das redes.

Fred ainda descontou de pênalti.

Com o resultado, o Galo chega à terceira colocação no campeonato, com quatro pontos, enquanto que o Flu fica no 10º lugar, com três somados.

Na próxima rodada, os mineiros visitam o Atlético-PR na Arena da Baixada, no domingo. No mesmo dia, os cariocas recebem o Corinthians no Maracanã depois de recusar oferta para transferir o jogo justamente para o Mané Garrincha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES