Atlético-MG goleia o Flamengo e encosta de vez na ponta da tabela do Brasileirão

Galo mineiro fez 3 a 0 no Flamengo e chega aos 63 pontos, igualando o próprio Flamengo em pontos

Paulinho e Edenilson comemoram vitória do Galo sobre o Flamengo | Pedro Souza / Atlético MG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Maracanã, diante de 65 mil torcedores, o Atlético-MG bateu o Flamengo por 3 a 0, chegou aos 63 pontos e passa a ser mais um postulante ao título do Brasileirão de 2023. Paulinho, Edenilson e Rubens marcaram para o clube mineiro que igual o Flamengo no número de pontos e pode assumir a vice-liderança.

A derrota em casa interrompe a ascensão do Flamengo na tabela. O time passou cinco jogos sem perder (quatro vitórias e um empate). O jogo foi marcado por um abraço até caloroso e um cumprimento relativamente efusivo entre os técnicos Tite e Felipão, que romperam relações há 13 anos.

Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, o Flamengo recebe o Cuiabá, domingo (3), no Maracanã, às 16h. Já o Atlético-MG joga no sábado (2), contra o São Paulo, às 21h, na Arena MRV.

O JOGO

O Atlético-MG não deu tempo para o Flamengo respirar, logo aos oito minutos, o artilheiro do Brasileirão, Paulinho, abriu o placar para o clube mineiro. O atacante recebeu lançamento de Hulk e saiu nas costas da defesa rubro-negra para bater cruzado no canto esquerdo de Rossi e abrir o placar no Maracanã.

A partir disso, o Rubro-Negro ensaiou uma reação e teve Cebolinha como protagonista pelo lado esquerdo. Por lá, o camisa 11 foi o responsável pelas principais chegadas do time carioca. Foram pelo menos quatro jogadas individuais que levaram perigo, incluindo um chute de fora da área que passou perto do ângulo direito. Bruno Henrique também assustou com uma cabeçada, mas Everson salvou a equipe mineira.

Na etapa final, o time de Felipão conseguiu ampliar o placar com poucos minutos de jogo. Desta vez, foi até mais rápido. Com apenas dois minutos, o Atlético encaixou um contra-ataque de almanaque e ampliou. Zaracho esticou para Paulinho, que disparou em velocidade e empurrou para Edenilson, sozinho, balançar as redes.

O Flamengo começou a ocupar o campo de ataque com maior frequência, mas não conseguia assustar Everson. Gabigol também entrou na vaga de Cebolinha e Bruno Henrique passou a atuar na frente ao lado de Pedro, colocando o Rubro-Negro como refém da bola aérea.

No entanto o Flamengo não conseguiu dar resposta em campo e acabou sofrendo mais um gol quando Pavón recebeu na direita e cruzou para Rubens, que só completou na pequena área e deu números finais ao jogo: Flamengo 0x3 Atlético-MG.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES