Atlético-MG marca gol, se reabilita com vitória e afunda o Coritiba

Alan Kardec faz de cabeça, e Galo pula provisoriamente para a sexta colocação. Em má fase, Coxa entra no Z-4 do Brasileirão.

Atlético-MG marca gol, se reabilita com vitória e afunda o Coritiba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos acréscimos, o Atlético-MG venceu o Coritiba por 1 a 0 na manhã deste domingo (14), no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Alan Kardec balançou as redes aos 48 minutos da segunda etapa, de cabeça, após cruzamento de Nacho Fernández. 

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi de poucas jogadas de perigo. O Atlético teve a posse de bola e até desarmou mais no campo de ataque. O Galo chegou com maior perigo pelo lado esquerdo, em cruzamentos de Keno e Arana. Entretanto, faltou efetividade nas cinco finalizações para fora. O Coritiba apostou no contra-ataque, mas não criou nada e só finalizou duas vezes.

Coritiba x Atlético-MG (Foto: Pedro Souza) SEGUNDO TEMPO

O Coritiba esboçou alguma agressividade na volta do intervalo. Boschilia cruzou para José Hugo cabecear perto da trave e depois Fabrício Daniel arriscou para fora. O Atlético-MG, aos poucos, foi crescendo. Keno respondeu com chute por cima do travessão. 

Na sequência, Hulk ficou cara a cara com Muralha e bateu rente à trave, na melhor chance do jogo. O Galo, assim, passou a pressionar a partir dos 20. Pavón e Arrana (2x) assustaram em chutes de fora da área, enquanto Alan Kardec acertou o travessão de cabeça após escanteio. 

O Coxa só finalizou novamente com José Hugo em batida nas mãos de Everson. Nos 10 minutos finais, Muralha evitou o gol em batida de Nacho na marca da cal e depois de falta, e em chutes cruzados de Kardec e Ademir. Mas, no último lance, Nach cruzou no segundo pau, e Kardec cabeceou para as redes.

Alan Kardec, do Atlético-MG, comemora o gol da vitória do Galo sobre o Coritiba (Foto: Gabriel Machado/AGIF)

FONTE: GLOBO ESPORTE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES