Atlético-MG perde do Náutico e não volta ao topo

O Náutico, por outro lado, encerrou um jejum de quatro partidas e, com 31, se afastou ainda mais da zona do rebaixamento.

Avalie a matéria:
Com gol de Souza, o Náutico derrotou o Atlético-MG neste domingo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Náutico não se intimidou com o Atlético-MG e venceu, neste domingo, por 1 a 0. Com a derrota, os mineiros perderam a chance de retomar a ponta da Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Fluminense, atual ponteiro, foi derrotado pelo lanterna Atlético-GO.

Sem o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Guilherme (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), o Atlético-MG, do técnico Cuca, mostrou pouca inspiração e não conseguiu superar a defesa alvirrubra. Com isso, permaneceu com 51 pontos, dois a menos que o rival carioca.

O Náutico, por outro lado, encerrou um jejum de quatro partidas e, com 31, se afastou ainda mais da zona do rebaixamento. No próximo sábado, o Náutico visitará o Fluminense. Já o Atlético-MG, no dia seguinte, tentará a reabilitação recebendo o Grêmio.

Mesmo desfalcado do atacante Kieza (com um estiramento na coxa esquerda), o Náutico partiu para o ataque desde o apito inicial. E, com apenas 20 segundos de jogo, os pernambucanos já criaram uma chance clara de abrir o placar. Rogério cruzou e Rhayner, sozinho dentro da área, arrematou por cima.

Impulsionada pela torcida, que compareceu em peso no Estádio dos Aflitos, a equipe recifense continuou encurralando os visitantes. Para o azar do goleiro Victor, que não teve sossego nos primeiros 45 minutos.

Já o Atlético-MG, apesar das presenças de Ronaldinho e Bernard (que, com um desconforto muscular, era dúvida antes do duelo), continuou acuado em seu campo e, até o intervalo, se resumiu a contra-ataques esporádicos - os quais pouco ameaçaram a meta de Gideão.

Na volta do vestiário, o Náutico manteve a toada e foi recompensado. Aos 2min, Elicarlos avançou e só foi parado com falta. Na cobrança, o meia Souza bateu por baixo, no meio da barreira, e balançou a rede alvinegra. Festa nos Aflitos.

Após sofrer o gol, o Atlético-MG se abriu em busca do empate e, aos 23min, quase se complicou. Araújo driblou Victor e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o próprio atacante parou na defesa do goleiro atleticano e perdeu a chance de liquidar a fatura.

A defesa de Victor deu um ânimo ao Atlético-MG. Na marca dos 38min, Ronaldinho cobrou falta com perfeição e acertou o ferro que sustenta a rede. A reação, contudo, parou aí.

Ficha técnica

NÁUTICO 1 x 0 ATLÉTICO-MG

Gol

NÁUTICO:

Souza, aos 3min do segundo tempo

NÁUTICO: Gideão; Alessandro, Alemão, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Josa, Souza (Alison) e Rhayner; Araújo (Dadá) e Rogério

Treinador: Alexandre Gallo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Danilinho (Escudero); Bernard e Leonardo (Neto Berola)

Treinador: Cuca

Cartões amarelos

NÁUTICO: Douglas Santos

ATLÉTICO-MG: Rafael Marques, Júnior César, Marcos Rocha e Victor

Cartão vermelho:

NÁUTICO: Josa

Árbitro

Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Local

Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES