Atlético-MG tem autorização pela Justiça e vai inaugurar seu estádio, saiba mais

Estádio precisava de alguns laudos técnicos do governo para ter jogos em sua casa para o restante da temporada

Arena MRV foi palco de dois eventos oficiais, até agora. | Foto: Pedro Souza / Atlético
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG conseguiu as últimas autorizações para que a Arena MRV, possa receber público. O Ministério Público de Minas Gerais acertou com o clube o Termo de Ajustamento de Conduta, para ter os seus torcedores na partida contra o Santos, dia 27 de agosto. As partes entraram em um acordo, na tarde desta segunda-feira (21), os laudos de segurança solicitados pela polícia Militar.

Leia Mais

Com todos os documentos em dia, o Atlético agora irá solicitar a mudança de campo pela CBF, do Mineirão para a Arena MRV. Além do mando de campo, o horário será alterado para às 16h (horário de Brasília). O clube, em conjunto com o governo do estado, está fazendo uma série de visitas técnicas para poder ter a capacidade total liberada.

Para este jogo o clube conta com apenas 30 mil lugares liberados, a capacidade total da Arena é de 46 mil torcedores. Em contrapartida, no termo de audiência entre Atlético, Federação Mineira e a promotoria de Minas, é informado que a Arena reuniu todos os laudos para ter 44 mil torcedores de público por jogo.

A liberação já conta para este jogo inaugural, porém para evitar transtornos maiores e problemas futuros, a tendência será de 30 mil. Com todos os trâmites feito pelo clube, agora é apenas a CBF autorizar a mudança de estádio para os dirigentes poderem colocar os ingressos à venda para sua torcida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES