Atlético-MG vence o Palmeiras na estreia de Ronaldinho

Atlético-MG vence o Palmeiras na estreia do Ronaldinho

Jô fez gol da vitória do Atlético-MG em estreia de Ronaldinho | Telam
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em duelo que marcou a estreia do atacante Ronaldinho com a camisa do Atlético-MG, a equipe de Belo Horizonte fez uma partida consistente e conseguiu derrotar o Palmeiras por 1 a 0, em jogo realizado no Estádio do Pacaembu na noite deste sábado. O confronto, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o time alvinegro na liderança da competição e também afundou o clube alviverde na zona da degola.

Com apenas um ponto ganho em 12 disputados, o Palmeiras segue na região do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas caiu duas posições e ocupa agora a penúltima colocação do certame. Isso, porque apesar de possuir a mesma pontuação que Corinthians, Náutico e Portuguesa, a equipe ficou com três gols negativos de saldo, número pior que seu arquirrival e idêntico aos outros dois times, mas os pernambucanos possuem mais gols pró.

O Atlético-MG, por sua vez, chegou aos 10 pontos e se isolou na liderança provisória do torneio nacional, deixando para trás Vasco e Internacional, com nove e sete pontos, respectivamente. Contudo, os dois clubes ainda entram em campo neste domingo, quando terão pela frente Náutico e Fluminense, e ainda podem ultrapassar o time de Minas Gerais mais uma vez.

No duelo deste domingo, no Pacaembu, o Atlético-MG começou melhor. Inspirado pela estreia do astro Ronaldinho, que deixou o Flamengo pela porta dos fundos há duas semanas e assinou com o clube mineiro na última segunda-feira, o time de Belo Horizonte dominou as ações ofensivas na primeira etapa, mas não conseguia transformar sua posse de bola em oportunidades de gol.

Já o Palmeiras nitidamente sentia a ausência do chileno Valdívia, que sofreu sequestro relâmpago na última quinta e viajou ao Chile com sua esposa, desfalcando a equipe e deixando o meio de campo alviverde sem poder de criação. Por essa razão o clube do Palestra Itália penou demais na hora de dar o último passe e esbarrou em sistema tático defensivo montado por cuca e baseado no contra-ataque.

Melhor em campo durante todo o jogo, o Atlético-MG retornou do intervalo, depois de um primeiro tempo morno, e conseguiu chegar ao gol aos 3min da etapa complementar, em lance de oportunismo do atacante Jô. No lance do tento, Bernard limpou Cicinho pela lateral direita e fez belo cruzamento na área para o atacante apenas raspar de cabeça e abrir o placar no Pacaembu.

Diante de um Palmeiras apático, a equipe mineira ainda conseguiu fazer mais dois gols no jogo, com Jô e Rafael Marques, em lances igualmente anulados pela arbitragem. E o estreante da noite Ronaldinho seguiu tendo boa movimentação no duelo, dando bons passes e buscando o jogo a todo o tempo, conseguindo deixar o estádio paulistano com sua primeira vitória com a camisa atleticana.

Agora, o Atlético-MG terá um difícil desafio no próximo domingo, quando terá pela frente o São Paulo, no Estádio do Morumbi, às 16h (de Brasília). O time tricolor, contudo, pode optar por não atuar com seu time principal, uma vez que terá dois duelos importantes durante as duas próximas semanas contra o Coritiba, pela semifinal da Copa do Brasil.

O Palmeiras, por sua vez, vive a mesma situação que seu rival tricolor, já que disputa a semi da competição nacional, mas contra o Grêmio. Por isso, o confronto contra o Vasco, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e marcado também para o próximo domingo, deve ficar em segundo plano. O embate ocorrerá na Arena Barueri, às 16h.

Ficha técnica

PALMEIRAS 0 x 1 ATLÉTICO-MG

Gols

ATLÉTICO-MG:

Jô, aos 3min do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho (João Vitor), Henrique, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Felipe (Maikon Leite) e Daniel Carvalho; Luan (Mazinho) e Barcos

Treinador: Luiz Felipe Scolari

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha (Leandro Donizete), Réver, Rafael Marques e Junior Cesar; Richarlyson, Pierre, Bernard (Léo Silva) e Ronaldinho; Danilinho (Serginho) e Jô

Treinador: Cuca

Cartões amarelos

PALMEIRAS: Luan, Márcio Araújo e Henrique

ATLÉTICO-MG: Marcos Rocha, Jô, Pierre e Danilinho

Árbitro

Márcio Chagas

Público e renda

7.268 pagantes e renda de R$ 241.835,00

Local

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES