Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Atlético-MG vence Botafogo e vai às quartas da Sul-Americana

Equipe mineira vai encarar o La Equidad, da Colômbia, na próxima fase da competição.

Compartilhe
Google Whatsapp

O Atlético-MG está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time mineiro venceu o Botafogo por 2 a 0, no duelo de volta das oitavas do torneio continental, disputado nesta quarta-feira, na Arena Independência. Fábio Santos, de pênalti, abriu o placar e Vinícius ampliou e confirmou a classificação. A equipe mineira havia vencido o jogo de ida, no Nilton Santos, por 1 a 0. Informações do Terra. 

Com o resultado, o Atlético vai enfrentar o La Equidad, da Colômbia, em data a ser definida entre 20 e 27 de agosto. O primeiro jogo do time mineiro será fora de casa. O alvinegro carioca volta a campo pelo Brasileirão no domingo, às 16h, contra o Avaí, em casa. No mesmo dia, o Atlético faz o clássico com o Cruzeiro, às 19h.

Fogão no controle

Precisando da vitória para reverter o resultado negativo do jogo de ida, o Botafogo não se intimidou com o bom público do Independência e foi para cima do Atlético. O time de Barroca teve mais volume e os chutes de fora da área de Diego Souza, Luiz Fernando e Cícero deram trabalho a Cleiton. No fim da primeira etapa, o time carioca quase abriu o placar em cobrança de falta de Marcinho, que parou no travessão. Errando muito, o Atlético não conseguia se aproximar da área rival e irritava a torcida. As melhores chances dos donos da casa foram em finalizações de Chará e Otero, de canhota, que obrigou Gatito a fazer grande defesa.

Ricardo Oliveira teve boa atuação (Foto: Bruno Cantini / Atletico)Foto: LANCE


Improviso 

Escalado na zaga em razão dos inúmeros desfalques do Botafogo no setor defensivo, Cícero não fez feio e teve boa atuação. Ao lado de Marcelo Benevenuto, levou a melhor nas divididas, fez bem as coberturas e ainda arriscou algumas finalizações de fora da área.

Atlético pression

Na volta do intervalo, o time de Rodrigo Santana melhorou e foi em busca do gol que deixaria a classificação bem encaminhada. Melhor na criação, as chances iam surgindo diante de um Botafogo sem a mesma intensidade. Otero, Vinícius e Elias tiveram boas chances.

Gols e classificação

O gol atleticano, que já vinha amadurecendo desde o início do segundo tempo, finalmente saiu. Jair fez linda jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Alan Santos, que havia acabado de entrar. O juiz apontou pênalti sem auxílio do VAR. Na cobrança, Fábio Santos bateu firme no alto e abriu o placar. Mais tranquilo e diante de um rival sem poder de reação, o jogo do Atlético passou a fluir e o segundo gol não demorou a sair. Vinícius aproveitou o rebote de uma finalização de Ricardo Oliveira defendida por Gatito e mandou uma bomba, no cantinho, para decretar a classificação às quartas de final da Sul-Americana.

Veja os gols: 












Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×