Atlético-MG vence Botafogo e vai às quartas da Sul-Americana

Equipe mineira vai encarar o La Equidad, da Colômbia, na próxima fase da competição.

| Ricardo Oliveira teve boa atuação (Foto: Bruno Cantini / Atletico) Foto: LANCE!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time mineiro venceu o Botafogo por 2 a 0, no duelo de volta das oitavas do torneio continental, disputado nesta quarta-feira, na Arena Independência. Fábio Santos, de pênalti, abriu o placar e Vinícius ampliou e confirmou a classificação. A equipe mineira havia vencido o jogo de ida, no Nilton Santos, por 1 a 0. Informações do Terra. 

Com o resultado, o Atlético vai enfrentar o La Equidad, da Colômbia, em data a ser definida entre 20 e 27 de agosto. O primeiro jogo do time mineiro será fora de casa. O alvinegro carioca volta a campo pelo Brasileirão no domingo, às 16h, contra o Avaí, em casa. No mesmo dia, o Atlético faz o clássico com o Cruzeiro, às 19h.

Fogão no controle

Precisando da vitória para reverter o resultado negativo do jogo de ida, o Botafogo não se intimidou com o bom público do Independência e foi para cima do Atlético. O time de Barroca teve mais volume e os chutes de fora da área de Diego Souza, Luiz Fernando e Cícero deram trabalho a Cleiton. No fim da primeira etapa, o time carioca quase abriu o placar em cobrança de falta de Marcinho, que parou no travessão. Errando muito, o Atlético não conseguia se aproximar da área rival e irritava a torcida. As melhores chances dos donos da casa foram em finalizações de Chará e Otero, de canhota, que obrigou Gatito a fazer grande defesa.

Ricardo Oliveira teve boa atuação (Foto: Bruno Cantini / Atletico)Foto: LANCE

Improviso 

Escalado na zaga em razão dos inúmeros desfalques do Botafogo no setor defensivo, Cícero não fez feio e teve boa atuação. Ao lado de Marcelo Benevenuto, levou a melhor nas divididas, fez bem as coberturas e ainda arriscou algumas finalizações de fora da área.

Atlético pression

Na volta do intervalo, o time de Rodrigo Santana melhorou e foi em busca do gol que deixaria a classificação bem encaminhada. Melhor na criação, as chances iam surgindo diante de um Botafogo sem a mesma intensidade. Otero, Vinícius e Elias tiveram boas chances.

Gols e classificação

O gol atleticano, que já vinha amadurecendo desde o início do segundo tempo, finalmente saiu. Jair fez linda jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Alan Santos, que havia acabado de entrar. O juiz apontou pênalti sem auxílio do VAR. Na cobrança, Fábio Santos bateu firme no alto e abriu o placar. Mais tranquilo e diante de um rival sem poder de reação, o jogo do Atlético passou a fluir e o segundo gol não demorou a sair. Vinícius aproveitou o rebote de uma finalização de Ricardo Oliveira defendida por Gatito e mandou uma bomba, no cantinho, para decretar a classificação às quartas de final da Sul-Americana.

Veja os gols: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES