Atlético-MG vence e iguala marca histórica: 4 a 2

O Atlético-MG, ainda mais embalado com o triunfo deste sábado, chegou aos 18 pontos

O Atlético-MG segue soberano na liderança do Campeonato Mineiro | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comandado novamente pelo centroavante André, o Atlético-MG manteve a excelente fase no Campeonato Mineiro. Na tarde deste sábado, na Arena do Jacaré, a equipe comandada por Cuca derrotou o Nacional-MG pelo placar de 4 a 2, com dois gols do atacante, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. De quebra, o resultado positivo fez o time alvinegro igualar uma marca história: pela primeira vez, desde 1995, o clube inicia o Estadual com seis vitórias consecutivas.

O Atlético-MG, ainda mais embalado com o triunfo deste sábado, chegou aos 18 pontos, em seis rodadas de competição, e manteve a liderança do Campeonato Mineiro, independentemente de qualquer resultado do vice-líder, Cruzeiro, que entra em campo neste domingo para encarar o Villa Nova. Por outro lado, o Nacional, que venceu na rodada passada o Guarani, segue estacionado com seis pontos, e ocupa uma posição intermediária na tabela de classificação.

Apesar da vitória com um placar tranquilo, o Atlético-MG enfrentou grandes dificuldades neste sábado. Logo aos 11min, Alex Maranhão abriu o placar para o Nacional. A comemoração visitante, contudo, durou apenas um minuto, já que o lateral Marcos Rocha tratou de igualar o marcador e aliviar a pressão sobre o favorito Atlético-MG até o final da etapa inicial do duelo deste sábado.

O surpreendente Nacional manteve o forte ritmo e voltou a assumir a liderança do marcador aos 10min do segundo tempo, com Eder, no último momento de domínio do visitante no duelo. A partir de então, André apareceu para decidir o duelo. O artilheiro igualou o placar aos 14min, viu o companheiro de ataque Guilherme virar o jogo, aos 24min, e assegurou a vitória aos 27min.

Dono do melhor aproveitamento da competição neste início de temporada, o Atlético-MG volta a campo pelo campeonato estadual somente no próximo domingo (18). A partir das 16h (de Brasília), a equipe do artilheiro André (autor de sete gols no Mineiro e líder na tabela de goleadores) enfrenta o Villa Nova, em Nova Lima. Já o Nacional retorna às atividades na segunda-feira, dia 19, às 20h30, quando terá pela frente o Democrata de Governador Valadares, no Estádio Mamudão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 4 x 2 NACIONAL-MG

Gols:

ATLÉTICO-MG: Marcos Rocha, aos 12min do 1º tempo; André, aos 14min e aos 27min do 2º tempo; e Guilherme, aos 24min do 2º tempo

NACIONAL-MG: Alex Maranhão, aos 11min do 1º tempo; e Eder, aos 10min do 2º tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Fillipe Souto (Neto Berola), Leandro Donizete, Carlos César (Mancini) e Escudero; Guilherme (Danilinho) e André.

Técnico: Cuca.

NACIONAL-MG: Ranieri; Eber (Arilton), Luizão, Wellington e Rodrigo; Lucas, Marcão, João Cleber e Alex Maranhão (Juninho); Eder e Reinaldo Alagoano (Sebá).

Técnico: José Ângelo.

Cartões Amarelos

ATLÉTICO-MG: Fillipe Souto

NACIONAL-MG: Wellington e Marcão

Árbitro

Cleisson Veloso Pereira

Local

Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES