Atlético-MG vence e tira o Cruzeiro da ponta

Atlético-MG deixa a degola do Brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com direito a uma atuação de gala do atacante Obina, autor de três gols, o Atlético-MG venceu um eletrizante clássico contra o Cruzeiro por 4 a 3 neste domingo, em Uberlândia, e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro após 21 rodadas.

De quebra, a equipe alvinegra ainda calou o Estádio Parque do Sabiá, lotado de torcedores do time celeste, mandante da partida, e tirou o arquirrival da liderança do torneio. Enquanto a equipe do técnico Dorival Júnior sobe para o 16º lugar, com 34 pontos, ultrapassando o Vitória, o de Cuca permanece com 54 e vê o Fluminense assumir a ponta no saldo de gols.

Sob uma insistente chuva em Uberlândia, o Atlético-MG não se intimidou com a torcida rival e precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Leandro avançou pela esquerda e cruzou para Obina correr para o abraço pela primeira vez na noite. O Cruzeiro respondeu: quatro minutos depois, Montillo recebeu de Henrique e, na frente do gol, chutou para fora.

No entanto, os alvinegros não demoraram para criar mais chances, principalmente explorando os contra-ataques. Diego Tardelli quase marcou aos 18min, cinco minutos antes de Obina ir às redes pela segunda vez, agora após cruzamento de Rafael Cruz. A exemplo do primeiro gol atleticano, Montillo teve a chance de diminuir o prejuízo em seguida, mas falhou de novo.

Aos 27min, Edcarlos foi tocado por Werley na área e desabou no gramado. O árbitro Sandro Meira Ricci deu pênalti, mas o argentino, com cavadinha, mandou para fora. Se Montillo falhava de um lado, Obina não perdoava do outro. Em rápido contra-ataque aos 30min, Serginho chutou cruzado e o centroavante desviou para as redes: 3 a 0.

Insatisfeito, o técnico Cuca decidiu trocar Diego Renan por Gilberto. Um minuto depois de entrar, o experiente meio-campista acertou um lindo chute de primeira no ângulo de Renan Ribeiro para descontar. O Cruzeiro foi só pressão nos minutos finais da etapa inicial, desperdiçando boas chances com Caçapa e Farías.

O panorama continuou igual no segundo tempo. Com Pablo no lugar de Jonathan, que deixou muitos espaços para Leandro, o time celeste partiu para cima, enquanto o arquirrival ficava recuado, à espera do melhor momento para contra-atacar. Renan Ribeiro salvou os visitantes em chute de Farías aos 8min e de Thiago Ribeiro aos 11min.

Marquinhos Paraná ainda perderia mais uma boa chance pouco antes de os visitantes novamente se mostrarem mortais no ataque. Aos 21min, Serginho bateu escanteio e Réver subiu mais que a defesa celeste para ampliar. O time azul ainda aproveitaria um "apagão" da defesa adversária para enconstar no placar com dois gols de Thiago Ribeiro, de cabeça, aos 31min, e em chute cruzado, aos 33min.

A equipe da casa pressionou nos minutos finais, mas a reação parou por aí. Os dois times voltarão a campo no próximo sábado. O Cruzeiro tentará a reação contra o lanterna Grêmio Prudente, no interior paulista. Já o Atlético-MG recebe o Botafogo na Arena do Jacaré na luta para seguir fora da zona da degola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES