Atlético-MG vence o Coritiba de virada e firma posição no G4 do Brasileirão

Com essa vitória, o Atlético-MG soma agora 13 pontos e entra no G4 do Brasileirão, ocupando a quarta posição na tabela.

Atlético-MG vence o Coritiba de virada e firma posição no G4 do Brasileirão | Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG conquistou uma vitória de virada sobre o Coritiba neste sábado (20), em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão. A partida, disputada no Estádio Couto Pereira, teve um jogador expulso para cada lado. Robson abriu o placar para o Coritiba, mas Hyoran e Hulk marcaram os gols que garantiram a vitória para o Galo.

Com essa vitória, o Atlético-MG soma agora 13 pontos e entra no G4 do Brasileirão, ocupando a quarta posição na tabela. Por outro lado, o Coritiba continua sem vencer no torneio e se encontra na lanterna, com apenas dois pontos conquistados até o momento.

Atlético-MG vence o Coritiba de virada e firma posição no G4 do Brasileirão (Foto: Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG)O Coritiba terá seu próximo jogo no sábado seguinte, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Brasileirão. Por sua vez, o Atlético-MG enfrentará o Palmeiras no domingo, às 18h30, no Mineirão. Antes disso, na terça-feira, a equipe mineira terá um compromisso contra o Athletico-PR, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 19 horas, também em casa.

O jogo

Aos nove minutos de jogo, o Coritiba teve uma boa oportunidade com um chute forte e perigoso de Bruno Gomes, que foi defendido por Everson e resultou em um escanteio. Pouco depois, Robson abriu o placar para o time da casa, convertendo um pênalti. O árbitro assinalou a penalidade após Hyoran interceptar o cruzamento de Liziero com a mão dentro da área.

O Atlético-MG reagiu e criou perigo com um chute de Vargas, que foi defendido por Luan Polli. Aos 36 minutos, Hyoran se redimiu e cobrou uma falta na área, contando com um desvio de Maurício Lemos, que resultou no gol de empate para o Galo. Com isso, o placar ficou igualado.

No início do segundo tempo, o Coritiba teve um jogador expulso, Zé Roberto, após receber o segundo cartão amarelo por falta em Maurício Lemos. Mesmo com um jogador a menos, o time paranaense conseguiu criar perigo ao gol do Atlético-MG, com duas oportunidades de Bruno Gomes. Aos 22 minutos, ele cobrou falta e o goleiro Everson fez a defesa. Em seguida, em uma cobrança de escanteio, Bruno Gomes aproveitou o rebote de Everson e cabeceou na trave.

O Atlético-MG não se deixou abater e criou chances de gol, primeiro com Hulk e depois com Zaracho. No lance envolvendo Zaracho, o goleiro Luan Polli fez uma boa defesa para evitar o gol. Aos 42 minutos, Vargas foi derrubado na área por Marcos Vinícius, que tentou afastar a bola, mas acabou acertando o pé do atacante, resultando em pênalti. Hulk foi o responsável pela cobrança e converteu, colocando o Galo em vantagem. Antes do gol, o zagueiro Maurício Lemos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Coritiba com um jogador a menos.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES